03/07/2020 10h28

Procon realiza pesquisa de preço de produtos na capital alagoana

O feijão carioca, um dos produtos observados, houve uma variação de até 41%

Fiscais do Procon fazem coleta de preços nos supermercados

Entre os dias 22 e 26 de junho, o Procon Maceió realizou pesquisa de preço em itens essenciais como produtos alimentícios e de higiene pessoal e doméstica. A ação foi realizada em sete estabelecimentos nos bairros da Cruz das Almas, Mangabeiras, Ponta Verde, Jacintinho, Trapiche e Farol.

O feijão carioca, um dos produtos observados, houve uma variação de até 41%. Na área da limpeza, a variação para o detergente líquido, por exemplo, chegou até 43%.

Os preços foram coletados pela equipe de fiscalização do órgão que segue atenta a possíveis práticas de preços abusivos, segundo explica a diretora-executiva do Procon Maceió, Lilyan Valões. “O objetivo é auxiliar o consumidor neste período de crise a adquirir produtos com preços mais baratos, praticando, dessa forma, o consumo consciente”, concluiu.

Atendimento

O Procon Maceió reforça que não é preciso sair de casa para tirar dúvidas ou registrar denúncias. Os consumidores maceioenses têm à disposição os telefones 0800 082 4567 ou 98882-8326, bem como o e-mail  atendimentoproconmaceio@gmail.com.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário