18/05/2020 21h27

Estado abre mais uma Central de Triagem em benefício dos alagoanos

Nova unidade está instalada na área do estacionamento do Shopping Pátio Maceió

 

Central de Triagem entregue hoje pelo governador Renan Filho

O Governo de Alagoas entregou, na manhã desta segunda-feira , a Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do estacionamento do Shopping Pátio Maceió, no bairro Cidade Universitária (no acesso para o Benedito Bentes). O equipamento já estará de portas abertas hoje, com 100% de funcionamento, a partir das 14h.

A unidade, também conhecida como Central de Triagem, foi criada para oferecer avaliação médica e, caso o paciente apresente sintomas da doença há pelo menos sete dias, realizar o teste rápido para Covid-19. Assim como a unidade similar montada no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra, a estrutura abriga 04 consultórios, 16 poltronas de medicação, área de espera para 60 pessoas e capacidade para realizar até 300 atendimentos por dia, com funcionamento 24 horas, todos os dias da semana.

Na entrega, o governador Renan Filho anunciou mais investimentos para a ampliação de leitos e a construção de novos equipamentos para enfrentamento ao novo coronavírus, como hospitais de campanha e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na capital e no interior.

“Talvez tudo isso não seja suficiente para atender todo mundo. Mas vamos fazer tudo que estiver à altura do Governo do Estado para atender ao cidadão”, disse, antes de chamar os alagoanos à responsabilidade: “É fundamental que o cidadão colabore com esse esforço. Colabore com os profissionais de saúde, colabore com aqueles que estão na linha de frente e com os investimentos que o Estado tem feito. Se puder, fique em casa. Quanto maior for isolamento nesse momento, menor é o risco de a nossa rede hospitalar colapsar e de perdermos vidas sem atendimento em saúde digno, decente e necessário”.

Deixe o seu comentário