25/03/2020 10h04

Governador alerta: medidas preventivas estão mantidas e devem ser cumpridas

Renan Filho reforça que as regras do decreto emergencial para evitar aglomerações devem ser seguidas por todos para conter coronavírus

Governador Renan Filho afirma que continuam as medidas restritivas

O governador Renan Filho alertou ontem (24) em suas redes sociais que todas as medidas preventivas adotadas em Alagoas para conter o avanço do coronavírus estão mantidas e que a orientação de proteção individual, higienização e isolamento social é essencial para achatar a curva de crescimento em Alagoas, assim como no resto do país.

“Alagoanos e alagoanas, como sempre longe de extremismos, quero reafirmar o meu compromisso com o firme propósito de manter as medidas preventivas que vêm sendo adotadas no enfrentamento ao novo coronavírus em nosso estado. Apesar do pronunciamento do presidente da República na noite desta terça-feira (24), que vai de encontro às recomendação da Organização Mundial da Saúde, manteremos com firmeza e serenidade nossas ações, lastreadas em estudos científicos e ouvindo as nossas melhores mentes que estão conosco permanentemente reunidas”, publicou o governador.

Renan Filho ressaltou que além das medidas determinadas no decreto de emergência, que inclui a suspensão de todas atividades e serviços não essenciais à população por 10 dias como forma de evitar aglomerações, o governo tem trabalhado para garantir a assistência aos infectados pelo coronavírus, ampliando leitos de UTIs e reforçando a estrutura de atendimento emergencial.

“Saibam que a vida de cada alagoano é e sempre será o bem mais precioso. Estamos trabalhando diuturnamente para, de um lado, achatar a curva de contágio do Covid-1hospi9; e, do outro, preparar a nossa rede hospitalar para a emergência do momento”, completou.

Ontem (23), o governador anunciou que vai transformar o Hospital da Mulher num centro especializado para tratamento do coronavírus. “É o Estado de Alagoas se antecipando às necessidades hospitalares. Digo hoje, sem medo de errar, que estamos com a preparação na velocidade necessária para atender os casos e tomando as medidas preventivas necessárias para que a curva de contágio da Covid-19 não se acentue”, afirmou Renan Filho.

Inaugurado em outubro do ano passado pelo Governo do Estado, o Hospital da Mulher está localizado no bairro do Poço e dispõe de 127 leitos. A mudança de perfil do HM faz parte do processo emergencial de remodelagem da rede hospitalar de Alagoas, na capital e interior do Estado, com o objetivo de disponibilizar mais leitos de retaguarda e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados aos casos de coronavírus.

Além disso, o governo está implementando a instalação de 105 novos leitos de UTIs para atender os casos graves da doença. A previsão é que estejam prontos até o dia 30 de março.

Enquanto isso, o governador alerta que as regras do decreto de emergência seguem valendo e precisam ser seguidas para evitar o contágio de mais pessoas. Confira aqui as principais medidas:

Medidas emergenciais buscam restringir aglomerações; confira as principais medidas

Medidas emergenciais buscam restringir aglomerações; confira as principais medidas

 

TAGS:

Deixe o seu comentário