04/11/2019 8h15

Sistema Fecomércio levará campanha #euValorizo à Bienal

Ação vai mobilizar a sociedade a aderir ao abaixo-assinado em apoio ao Sesc e ao Senac

Estande do Senac, na Bienal do Livro

Educação, transformação e desenvolvimento. Estas palavras representam a atuação do Sistema Comércio em todo país, encabeçado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e que será apresentado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas aos frequentadores da 9ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que começa hoje (01/11) e vai até o dia 10.

No espaço montado no Espaço Armazém, no histórico bairro de Jaraguá até o dia 10 de novembro, colaboradores do Sistema buscarão conscientizar a população sobre a atuação do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A ideia é engajar as pessoas na assinatura do abaixo-assinado em apoio à atuação destas instituições; uma ação da campanha nacional #euValorizo, que vem mobilizando todo o Sistema Comércio, composto pela CNC, Federações, Sindicatos, Sesc e Senac.

Para o presidente do Sistema, Gilton Lima, a iniciativa é uma forma de colocar a sociedade como parte desse processo de fortalecimento. “São 71 anos de atuação em Alagoas. Isso significa que fizemos parte da vida de muitas famílias, seja com as ações de saúde, cultura e bem-estar do Sesc, seja pelos cursos profissionalizantes do Senac. Não tenho dúvidas de que a sociedade irá contribuir para esse movimento”, avalia.

Em todo país, o Sesc está presente em 2.200 municípios com 591 unidades fixas e 151 unidades móveis. São 19 milhões de pessoas alcançadas em ações de cultura e 1,5 milhões de beneficiados mensalmente pelo programa Mesa Brasil, sem contabilizar os 26 milhões de lanches e 23 milhões de refeições subsidiadas. Os números também impressionam no Senac: 2,17 milhões de atendimentos em 1.808 municípios brasileiros; 1,29 milhões de matrículas totais, sendo 358 mil gratuitas e 878 mil participantes em ações extensivas. Sua infraestrutura conta com 576 unidades escolares e 85 unidades móveis.

A campanha #euValorizo tem como meta registrar 1 milhão de assinaturas. Cada brasileiro que assinar o abaixo-assinado contribuirá para fortalecer o Sesc e o Senac, ajudando a garantir a continuidade de um trabalho que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias, gerando desenvolvimento e promovendo ações de educação, alimentação, saúde, cultura, esporte e lazer em todo o território nacional.

Mas não é preciso esperar a ida à bienal para participar da campanha. O abaixo-assinado encontra-se disponibilizado no site http://valorizaobrasil.com.br/ . O processo é fácil e rápido: no menu ‘Eu Apoio’, basta clicar no botão de acesso à petição online, preencher os dados e enviar.

TAGS:

Deixe o seu comentário