29/11/2019 15h46

Renan Filho inaugura obras de mobilidade urbana na Grota Antares

Programa do Governo do Estado já beneficia mais de 50 comunidades na capital alagoana, espalhadas por diversos bairros de Maceió

Grota de Antares ganha mais mobilidade urbana

 

As melhorias em mobilidade urbana, proporcionadas pelo Governo de Alagoas, seguem levando mais qualidade de vida à população por meio do Programa Vida Nova nas Grotas. Neste sábado (30), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguram as obras na Grota Antares, na parte alta da cidade, beneficiando cerca de 300 famílias.

A comunidade foi contemplada com cerca de 340 metros de escadarias e mais de 900 metros de corrimão que irão viabilizar a mobilidade urbana na grota. Além disso, foram realizados mais de 180 metros de canaletas e 180 metros de muros de contenção que garantem mais segurança aos moradores, principalmente em períodos chuvosos.

Executado pela Secretaria de Estado deTransporte e Desenvolvimento Urbano, o Vida Nova nas Grotas tem parceria com o programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e reconhecimento internacional por ser um dos vencedores do concurso Gobernarte: A Arte do Bom Governo – Prêmio Eduardo Campos concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O programa busca elevar a qualidade de vida dos moradores das comunidades por meio de obras de mobilidade urbana, oficinas, palestras e estratégias de desenvolvimento econômico e social nas grotas de Maceió. O programa do Governo do Estado já beneficia 49 comunidades em todos os cantos da capital alagoana e segue elevando a qualidade de vida dos mais de 300 mil moradores das grotas da capital alagoana.

 

Deixe o seu comentário