19/11/2019 12h14

Estado de Alagoas terá voo regular para Portugal a partir de 2020

Voos de Maceió a Lisboa devem começar em junho, anuncia governador em reunião na TAP, durante viagem do Consórcio Nordeste à Europa

 

Governador Renan Filho em reunião com a diretoria da TAP em Lisboa

A expansão da malha aérea tem sido fundamental para o fortalecimento do turismo em Alagoas. Com esse foco, e para consolidar o destino no mercado europeu, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares contará, a partir de junho de 2020, com novos voos ligando Maceió e Lisboa. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho nesta segunda-feira (18), durante reunião em Portugal com o CEO da Tap, Antonoaldo Neves, na sede da companhia aérea.

“Esperamos, assim, mais turistas europeus em nosso estado e, consequentemente, mais renda no turismo. Isso vai colaborar para a geração de novos empregos em nossa rede hoteleira, em bares e restaurantes, em operadores de transporte, enfim, no turismo de maneira geral, o que certamente garantirá crescimento econômico para o estado de Alagoas”, disse o governador.

Fruto de negociações do Governo de Alagoas, as novas operações serão semanais, todas as quartas e sextas-feiras e domingo com mais de 600 assentos no total. As vendas de bilhetes na plataforma da companhia já iniciam no próximo dia 25 de novembro.

“É um momento histórico para Alagoas. Fomentar a malha aérea é consolidar ainda mais a cadeia produtiva do turismo”, acrescentou Renan Filho. A conquista marca a conectividade de Alagoas com o continente europeu e a presença do destino entre as vendas da maior companhia aérea de Portugal, e uma das maiores da Europa.

“Esse resultado é fruto de um diálogo de dois anos exclusivo entre o Governo de Alagoas e a companhia aérea Tap Air Portugal. A conexão com o continente mais desenvolvido do mundo representa, para, nós a realização de um sonho, que com certeza vai gerar muito emprego e renda para a nossa gente. Alagoas tem que participar de tudo o que é importante, e agora estamos, definitivamente, no mapa do turismo mundial”, celebrou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

O governador de Alagoas e os secretários Rafael Brito e Maurício Quintella, da Infraestrutura, participam da missão internacional articulada pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) na Europa. Renan Filho e os demais governadores da região visitam, durante esta semana, França, Itália e Alemanha.

Os gestores buscam atrair investimentos para as áreas integradoras do Nordeste, como sustentabilidade, infraestrutura, turismo, saúde, segurança pública, saneamento e energias limpas. A passagem pela Europa é uma das primeiras articulações internacionais feitas pelo Consórcio Nordeste.

Instrumento

O Consórcio Nordeste é instrumento político-jurídico no intuito de consolidar uma série de ações estratégicas cooperativas entre os Estados, vinculadas às áreas do Desenvolvimento Econômico; Infraestrutura; Ciência, Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento Social; Segurança Pública e Administração Penitenciária; Meio Ambiente; Gestão Pública; Articulação Política, Jurídica e institucional; e Comunicação.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário