28/11/2019 15h34

Creches paradas em Alagoas ganham apoio do governo federal

28 creches que estavam paradas, canceladas ou com suas obras atrasadas em Alagoas receberão recursos federais para serem concluídas.

Obras das creches nos municípios serão retomadas

O senador Rodrigo Cunha se reuniu nesta quarta-feira com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias, para dar seguimento às ações que vem tomando desde o início de seu mandato para destravar, as obras das creches. O ministro deu a boa notícia de que 28 creches que estavam paradas, canceladas ou com suas obras atrasadas em Alagoas receberão recursos federais para serem concluídas.
“Essa é uma notícia que me alegra profundamente, pois sei da importância de uma creche na vida das famílias. São crianças que têm a chance de desenvolverem seu potencial numa idade chave, e mães que podem assumir um emprego e melhorar sua renda. Venho me dedicando a essa causa incansavelmente”, comemorou Rodrigo Cunha.

As 28 creches alagoanas que o governo federal promete finalizar se somam às 15 para as quais o senador Rodrigo já conseguiu garantir recursos federais. As 28 creches que serão contempladas pelas verbas federais estão localizadas nos municípios de Água Branca, Anadia, Atalaia, Capela, Coité do Nóia, Colônia Leopoldina, Feira Grande, Flexeiras, Jacuípe, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Murici, Novo Lino, Pariconha, Paulo Jacinto, Piranhas, Porto Calvo, São Luís do Quitunde, Satuba, União dos Palmares.
O ministro reforçou que a prioridade do governo é investir na educação infantil. Para isso, informou que vai autorizar o ajuste das planilhas de valores já empenhados para a retomada das obras de creches que não foram entregues em todo o Brasil.
A reunião com Weintraub ocorreu no Ministério da Educação em nome da bancada alagoana, presidida pelo deputado Marx Beltrão. Já a audiência com o FNDE aconteceu no gabinete do senador.

TAGS:

Deixe o seu comentário