02/10/2019 11h09

Estado inaugura mais dois postos do Instituto de Identificação no Agreste alagoano

Lagoa da Canoa e São Sebastião são os municípios contemplados com as unidades

Novos postos foram aparelhados com equipamentos de última geração para emissão do novo modelo da carteira de identidade

A rede de postos do Instituto de Identificação de Alagoas ganhará duas novas unidades durante a 10ª edição do Governo Presente que se inicia nesta quinta-feira (03). Os municípios de Lagoa da Canoa e São Sebastião, ambos da região Agreste, serão contemplados com postos informatizados para emissão da nova carteira de identidade.

O primeiro posto será inaugurado às 9 horas de sexta-feira, 04, em Lagoa da Canoa. A unidade funcionará na Avenida Joao Angelino Dos Santos, Centro da cidade. Na manhã seguinte, dia 05, será a vez da população de São Sebastião receber o novo posto de identificação. A unidade, que será inaugurada às 11 horas, fica na Rua Salvino Lima, n⁰ 22, no Centro do município.

O superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Roney Presbítero, explicou que os dois novos postos fazem parte do projeto de descentralização dos serviços públicos idealizado pelo governador Renan Filho. As unidades funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h para emissão da primeira e segunda via do RG.

“Com essa inauguração, a nossa rede de postos do Instituto de Identificação passa a ter 34 unidades para melhor atender a população. A descentralização do serviço permitirá o acesso facilitado à carteira de identidade não só nesses municípios, mas também nas cidades circunvizinhas, garantindo a essa população o direito básico da identificação civil, por meio da emissão do seu RG”, afirmou Presbítero.

A primeira via da carteira de identidade é gratuita. Já a partir da segunda, o solicitante precisa pagar uma taxa no valor R$ 25,96. Maiores informações e esclarecimento de dúvidas sobre os documentos necessários para dá entrada estão site da Perícia Oficial e no Guia de Serviços do Estado de Alagoas.

Tenda da Cidadania

Durante os três dias da 10º edição do Governo Presente, o Instituto de Identificação também estará presente nas tendas da Cidadania instaladas nas  cidades de Craíbas e Feira Grande. Nesses espaços, as equipes itinerantes do órgão atenderão a população para solicitações da primeira e segunda via das carteiras de identidade gratuitamente.

TAGS:

Deixe o seu comentário