04/10/2019 10h08

Argentina Flybondi mira Maceió como novo destino

Empresa aérea já dispõe da autorização para operar em 15 cidades

Empresa argentina área de baixo custo que deve iniciar operação com destino para Maceió

A agência começa a operar a partir de Buenos Aires para o Rio de Janeiro, neste mês, e para Florianópolis, em dezembro. Ao todo, as duas operações já somam 20 mil bilhetes aéreos vendidos até o fim de março de 2020. A proposta da empresa é comercializar passagens aéreas a preços inferiores aos das empresas tradicionais, em um modelo de negócio que inclui mais assentos nas aeronaves e cobranças por serviços adicionais.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, o interesse da empresa aérea argentina em operar no Brasil e oferecer conexões para capital só reforça o bom momento do Destino Maceió no mercado sul americano.

“A sinalização da  Flybondi demonstra que estamos no caminho certo. Que o trabalho estratégico de promoção e comercialização do destino realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Semtel, em parceria com o trade turístico, operadoras de viagem e demais atores do turismo, tem gerado bons frutos. O início da operação de uma empresa verdadeiramente low cost no Brasil ajuda a diversificar a oferta de voos – que em 2019 teve um ano difícil, com a diminuição de um player importante que era a Avianca -, e aproxima o destino argentino, um mercado estratégico, que gera um fluxo representativo para o destino Maceió”, ressaltou o gestor.

A Argentina é o principal emissor internacional de turistas para Maceió. Atualmente, a malha aérea alagoana conta com um voo direto para o país semanalmente, mas com o novo anúncio deve receber um reforço importante nessas operações, além de contribuir com o trabalho de promoção do destino junto ao mercado internacional.

TAGS:

Deixe o seu comentário