28/09/2019 15h54

Governo inaugura pavimentação de vias e entrega escola, neste sábado, em Carneiros

Obras do Pró-Estrada garantem mais segurança e mobilidade à população

Escola Dr. Emílio de Maia foi entregue neste sábado, 28, à população de Carneiros

O programa Pró-Estrada segue elevando a qualidade da malha viária do estado e garantindo mais comodidade à população alagoana. Neste sábado (28), a partir das 14h, o governador Renan Filho inaugura as obras de pavimentação de vias urbanas, em Carneiros. A solenidade acontece às 14 horas, em frente à Escola Estadual Doutor Emílio de Maia, na Rua Floriano Peixoto, que, na mesma solenidade, será entregue recuperada à comunidade do município sertanejo.

O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, informou que o município foi contemplado com a pavimentação de diversas vias urbanas que, juntas, somam 9,5 quilômetros e beneficiam cerca de 9 mil moradores de Carneiros, garantindo urbanização e mobilidade urbana à população do município.

O Pró-Estrada é um programa do Governo do Estado, coordenado e executado pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano, que já beneficia mais de 90 municípios alagoanos com obras em aproximadamente 70% da malha viária estadual que garantem segurança, mobilidade urbana e qualidade de vida à população alagoana por meio da implantação e recuperação de rodovias, além da pavimentação de vias urbanas.

Reforma escolar

A solenidade de entrega da Escola Estadual Dr. Emílio de Maia, totalmente reformada, à comunidade escolar de Carneiros, também acontecerá neste sábado, 28, a partir das 14h, e contará com a presença do governador Renan Filho, do vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, e outras autoridades. Esta é mais umas das 154 unidades recuperadas em todo estado.

A reforma beneficiarámais 390 estudantes do Ensino Médio e EJA Médio. Com a reforma, a unidade ganhou mais duas salas de aula, totalizando sete. Além de laboratório de informática, sala de leitura, salas para direção, sala dos professores, coordenação e secretaria, dois depósitos, um para materiais pedagógicos e outro para os de limpeza, banheiros para alunos e professores. O pátio também foi coberto. O muro foi aumentado e toda parte elétrica foi revisada para instalação dos novos ares-condicionados.

A gestora geral da unidade, Célia Maria da Cruz Andrade, afirma que as mudanças trouxeram mais qualidade e segurança a todos. “Toda a comunidade, escolar e geral, estão muito satisfeitos com a reforma, pela segurança proporcionada e também pela renovação de espaços de convivência como o refeitório, que ficou muito bom, o pátio, além dos outros espaços, deixando agora cada coisa em seu devido lugar”, comemora a gestora geral Célia.

TAGS:

Deixe o seu comentário