23/09/2019 9h54

Destino Alagoas fortalece atuação no mercado nacional durante 47ª ABAV

Novos produtos turísticos, roteiros, ações de marketing e campanha promocional prometem chamar a atenção do público nos três dias de evento

Piscina natural de Maragogi

Texto de Thiago Tarelli

As belezas naturais, os atrativos turísticos e as novidades do Destino Alagoas serão destaque na próxima edição da ABAV Expo, que acontece entre os dias 25 e 27 deste mês, no Expo Center Norte, em São Paulo. Neste ano, o governo de Alagoas terá, mais uma vez, um estande único na exposição promovendo a diversidade do turismo, que é naturalmente rico em praias paradisíacas, atrativos históricos e culturais, além de uma gastronomia de padrão internacional.

O governo do Estado também lançará a nova cara da campanha promocional do Destino Alagoas, a Alagoas Te Faz Feliz. Repaginada, a ação, já consolidada no mercado nacional e internacional, traz novo site, vídeos promocionais e folder que revelam a diversidade de experiências proporcionadas pelos destinos alagoanos. Roteiros de aventura, lua de mel, viagens em família, artesanato e gastronomia são destaques no material.

Todas as regiões turísticas de Alagoas e toda a rede hoteleira alagoana estarão em destaque no estande do estado que, localizado em posição estratégica, promete atrair a atenção dos mais de 23 mil participantes do evento. Destinos como Praia do Francês, Serra da Barriga, São Miguel dos Milagres, Maceió, Japaratinga e Piranhas também irão expor suas novidades em infraestrutura, hotelaria e produtos turísticos.

A arte popular alagoana e o artesanato ganham ainda mais destaque no turismo em Alagoas com mais uma novidade a ser explorada na ABAV Expo: o Circuito Alagoas feita à mão. Criado pelo governo de Alagoas, este novo roteiro de experiência conta com quatro grandes esculturas instaladas em pontos turísticos estratégicos da orla de Maceió.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a presença forte de Alagoas na ABAV fomentará o fluxo de turistas durante a alta temporada de verão. “Chegamos a mais uma edição da ABAV com o destino Alagoas sendo destaque e trazemos novidades em todos os segmentos: infraestrutura, produtos turísticos, expansão da malha aérea e rede hoteleira. Além disso, a ABAV é um espaço para fecharmos acordos que impactam, positivamente, os resultados do turismo no Estado. Estamos confiantes e esperando importantes articulações”, enfatiza.

A ABAV

Organizada pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), a Expo chega a sua edição de 2019 consolidada como uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil. Ao reunir toda a cadeia turística, o evento aproxima as pessoas e propõe um novo olhar para trabalhar o turismo contemporâneo.

TAGS:

Deixe o seu comentário