12/07/2019 8h15

Sesau vai adquirir produtos da agricultura familiar para abastecer hospitais

Ação irá gerar economia aos cofres públicos e vai ocorrer por meio de uma parceria com a Emater

Agricultores familiares vão poder fornecer hortaliças para hospitais

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, se reuniu nesta quinta-feira (11), com o diretor-presidente da Emater, Elizeu Rêgo, e informou que pretende publicar a chamada pública até o final deste mês. As unidades contempladas são Hospital Geral do Estado (HGE), Daisy Brêda, na capital alagoana; Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca; Antenor Serpa, em Delmiro Gouveia; Arnon de Mello, em Piranhas; e Quitéria Bezerra, em Água Branca.

Na prática, a parceria entre Sesau e Emater vai funcionar da seguinte forma: a secretaria vai comprar direto dos agricultores rurais de Alagoas para abastecer os hospitais mantidos com recursos do Estado. Além de manter os hospitais com produtos do setor agrícola, o convênio potencializa o desenvolvimento econômico para os agricultores familiares.

O secretário Alexandre Ayres argumenta que a chamada pública será interessante tanto para o Estado, que irá economizar, quanto para os hospitais, que terão à disposição produtos de qualidade, e também para os agricultores, com impulso à economia local.

Deixe o seu comentário