09/07/2019 22h13

Serra da Barriga recebeu cerca de 7500 turistas em apenas sete meses

Argentinos, portugueses e italianos encabeçam o fluxo estrangeiro, enquanto que os alagoanos e pernambucanos lideram as visitas na região

Segmento mais forte na região é o turismo pedagógico, pela importância histórica e cultural do destino

Um ano e meio depois de ter recebido o título de patrimônio cultural do Mercosul, a Serra da Barriga, que abrigava o Quilombo dos Palmares, maior espaço de resistência de escravos e índios durante mais de um século no período colonial, comemora os bons resultados do índice de fluxo de turistas internacionais, que registrou visitantes de 16 diferentes países de novembro do ano passado a abril deste ano.

Argentinos, portugueses e italianos são responsáveis pela maior parcela deste fluxo de turistas.  Alemães, árabes, canadenses, colombianos, cubanos, estadunidenses, haitianos, uruguaios, russos, porto-riquenhos, dinamarqueses, franceses e espanhóis também já visitaram o Parque Memorial Quilombo dos Palmares.

Já entre o fluxo nacional, se destacam turistas de Alagoas e Pernambuco. O segmento mais forte na região é o turismo pedagógico, onde estudantes, pesquisadores e intelectuais dos mais variados níveis de graduação realizam visitas técnicas à região, que é uma das mais importantes para a história e cultura do país.

Deixe o seu comentário