05/07/2019 13h08

Rio Verde, em Goiás, recebe exposição oficial dos Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho

As inscrições para os julgamentos estão abertas até o dia 5 de julho

Expo Rio Verde ACNB reúne os melhores exemplares do rebanho nacional

Rio Verde, importante polo de pecuária e agronegócio de Goiás, receberá uma exposição oficial dos rankings nacionais Nelore e Nelore Mocho. O evento integra o circuito amarelo de mostras promovidas pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e terá julgamentos entre os dias 9 e 11 de julho, sob responsabilidade do jurado Celio Arantes Heim.

“Será mais uma grande exposição em nosso estado. Na última edição, foram julgados 221 animais Nelore e 59 Nelore Mocho. Nossa expectativa é reunir mais de 300 bovinos da raça”, diz Eurico Velasco de Azevedo Neto, presidente da Associação Goiana do Nelore (AGN), entidade que coordena os julgamentos da Expo Rio Verde.

Para o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, os números da mostra de Rio Verde refletem a importância do estado e da região para a pecuária. “Goiás é um dos principais redutos da pecuária brasileira. A Expo Rio Verde reúne expoentes da raça, que aprimoram sua genética a cada ano, contribuindo para o aumento da produtividade e da própria oferta de carne de melhor qualidade para o mercado interno e externo”, afirma Nabih.

As inscrições para os julgamentos estão abertas até o dia 5 de julho. A Expo Rio Verde vai até o dia 14 de julho, no Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão. O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Rio Verde.

TAGS:

Deixe o seu comentário