12/04/2019 11h28

Prefeitura e Casal monitoram redes de drenagem e de esgoto

A finalidade é encontrar possíveis ligações clandestinas que estejam contribuindo para a formação de uma língua suja na Praia da Avenida.

Equipes da Prefeitura e Casal trabalharam de formam conjunta

Equipes da Prefeitura de Maceió e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizaram, nesta quinta-feira (11), uma ação conjunta no Centro de Maceió para fiscalizar e monitorar as redes de águas pluviais e coletoras de esgoto. A finalidade é encontrar possíveis ligações clandestinas que estejam contribuindo para a formação de uma língua suja na Praia da Avenida.

A secretária municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Rosa Tenório, acompanhou a ação e destacou a importância da parceria entre os órgãos. “A Prefeitura, por meio da Sedet e da Secretaria de Infraestrutura (Seminfra), está trabalhando na fiscalização, monitoramento e limpeza das galerias pluviais. É importante a parceria da Casal para que seja realizado o trabalho em conjunto nas redes da Companhia”, explicou.

Com o mapa das redes de águas pluviais em mãos, as equipes percorreram ruas do Centro, abrindo aproximadamente 25 poços de visita. Foram encontrados possíveis vazamento de água e contribuições de esgoto nas galerias da Prefeitura, com origem ainda não identificada.

O lançamento de esgoto em galerias de águas pluviais é crime ambiental, pois elas deságuam na praia. Agora, será programada a retirada do vazamento de água e a limpeza das redes pluviais e de esgotos. Estas ações vão  contribuir para identificar os responsáveis pela irregularidade e aplicação das penalidades impostas pela legislação ambiental.

TAGS:

Deixe o seu comentário