12/03/2019 22h14

Ronaldo Lessa toma posse na Agricultura e promete fortalecer agronegócio alagoano

Agricultura familiar também vai receber atenção do Governo do Estado

Prestigiaram a solenidade políticos, lideranças comunitárias, presidentes de cooperativas agrícolas e de movimentos sociais ligados ao campo; produtores rurais, professores, reitores e secretários estaduais

O novo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Ronaldo Lessa, foi empossado pelo governador Renan Filho na manhã desta terça-feira (12), em solenidade realizada no Auditório Aqualtune do Palácio República dos Palmares. O ex-vereador, ex-prefeito de Maceió, governador por dois mandatos e ex-deputado estadual e federal assume a pasta com a meta de dar continuidade às políticas de incentivo ao agronegócio, por meio da desoneração das cadeias produtivas, e de fortalecer a agricultura familiar, gerando renda e oportunidades àqueles que mais precisam.

“O agronegócio é importante para o país e para Alagoas, por isso precisa ser ampliado. O Governo do Estado já começou esse processo e a gente tem de ampliar, inclusive na região dos perímetros irrigados do Canal do Sertão. As cooperativas, a agricultura familiar, aqueles que produzem alimentos, por outro lado, também integram uma cadeia muito importante, que além de gerar riqueza, distribui a renda”, avaliou Ronaldo Lessa.

Muitas pessoas compareceram à posse do novo secretário. O Auditório Aqualtune ficou pequeno. Prestigiaram a solenidade políticos, lideranças comunitárias, presidentes de cooperativas agrícolas e de movimentos sociais ligados ao campo; produtores rurais, professores, reitores e secretários estaduais.

“Servir sempre é importante, principalmente a um Governo que tem correspondido aos desafios, que quer vencer e que tem vencido muitas metas. Eu quero, com a experiência que a vida e o povo me deram, através dos mandatos que desempenhei, também fazer da Agricultura um marco deste Governo. Vamos atender ao agronegócio sim, mas também vamos olhar para os que mais precisam”, afirmou Ronaldo Lessa, bastante aplaudido.

TAGS:

Deixe o seu comentário