28/03/2019 6h17

Prefeito de Maceió cobra rapidez no reconhecimento da calamidade pública

Decreto abrange os bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro

Prefeito Rui Palmeira, senador Rodrigo Cunha e toda equipe da Prefeitura Municipal de Maceió com ministros e secretários em Brasília

Nesta quarta-feira (27), o prefeito Rui Palmeira se reuniu, em Brasília, com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional. A pauta dos encontros foi cobrar celeridade no processo de reconhecimento do estado de calamidade pública nos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

“Pedimos agilidade por parte dos Ministérios para legitimar o nosso pedido de estado de calamidade. Hoje, percorremos alguns ministérios e amanhã teremos mais reuniões para discutir questões como a remoção das famílias que estão na área de alto risco e também pensar em um plano para seguir após a remoção. É importante pensar em questões como habitação para estas famílias e obras de drenagem para a região, por exemplo”, destacou Rui Palmeira.

Além disso, o gestor busca com o Governo Federal apoio para as famílias que precisam desocupar seus imóveis. “Há a previsão para criar, através de portaria, um grupo único , envolvendo vários ministérios, para cuidar destas questões que envolvem a região. E isso é muito importante porque nos dá segurança deste apoio sólido por parte do Governo Federal”, acrescentou o prefeito.

Nesta quinta-feira (28), o prefeito deve se reunir com secretários executivos do Governo Federal e com o secretário da Defesa Civil Nacional, coronel Alexandre Lucas.

TAGS:

Deixe o seu comentário