01/03/2019 12h27

Flix Hotel abre as portas na capital alagoana e mais 50 novos empregos diretos

É mais um empreendimento inaugurado no Estado com a nova política de incentivos Prodesin

Empreendimento possui 144 quartos e 350 leitos

O fomento à geração de postos de trabalho ganhará um novo capítulo nesta sexta-feira (1) com a inauguração do Flix Hotel, no bairro Jatiúca. O novo empreendimento emprega, já nesta primeira etapa, 50 pessoas diretamente.

Impulsionar a rede hoteleira parte do plano de ações da Sedetur que, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), amplia oportunidades de emprego para população com incentivos fiscais a empresas que buscam se instalar em Alagoas. O Flix é um dos cinco hotéis a serem inaugurados e ampliados em 2019 no estado, que é o que mais recebe estabelecimentos do segmento na região.

À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito destaca a importância de políticas públicas voltadas à criação de emprego e renda no Estado.  “A chegada de mais um hotel em nossa capital é resultado das ações efetivas onde turismo e desenvolvimento econômico caminham juntos. O Prodesin, que é o programa mais competitivo do Nordeste, trabalha incentivando a vinda de empresas para cá e contribuindo diretamente na mudança de vida do povo alagoano, que é diretamente impactado com a vinda do turista. Ampliar a rede hoteleira é dar oportunidades ao trabalhador, desde o funcionário do hotel à pessoa que vende seus produtos nas praias e veem sua renda aumentar”.

Para o mensageiro André Oliveira, a ampliação da rede hoteleira teve um papel positivo. Antes desempregado há três meses, agora fala sobre as expectativas do novo emprego. “Trabalhar aqui está sendo muito proveitoso pelo viés empreendedor e a política de valorização de funcionários da empresa. Um estado turístico como  Alagoas só tem a crescer através da oferta de empregos na área”, comemora André, que é pai de uma filha. Sua história se assemelha à de outros funcionários, já que 40% do quadro encontrava-se desempregado.

Com 144 quartos e 350 leitos, as instalações prezam pela sustentabilidade, inovação e bem-estar dos clientes e funcionários. Tratamento de água, quartos à prova de som e banheiros especializados para portadores de necessidades especiais mostram a qualidade dos empreendimentos que recebem os turistas em Alagoas.

Investir no segmento hoteleiro também dá oportunidades de crescimento. Para a recepcionista Gisele Pereira, que tem experiência de seis anos no mercado, a inauguração aumenta a confiança do trabalhador. “Tenho planos de construir uma carreira no Flix Hotel, que incentiva o funcionário a se qualificar e oferecer o melhor aos clientes. O objetivo é avançar”,conta.

Prodesin

O Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) oferece a redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados, além do diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo, sobre a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural, ampliando as condições de instalação das empresas na região e tornando o Estado mais competitivo na área da indústria. Com a chegada de mais empresas, o programa tem papel importante no crescimento de empregos em Alagoas.

TAGS:

Deixe o seu comentário