26/02/2019 11h34

Semtur realiza ações de sensibilização para mais de 1350 taxistas

Foram contemplados 1.391 motoristas de táxi cadastrados que atuam em Maceió em 39 capacitações ministradas pela equipe da Semtur entre março e dezembro

 

Taxistas de Maceió recebem cursos de capacitação da Semptur
Taxistas de Maceió recebem cursos de capacitação da Semtur

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) divulgou um balanço das sensibilizações turísticas realizadas com os taxistas ao longo do ano passado. Ao todo, foram contemplados 1.391 motoristas de táxi cadastrados que atuam em Maceió em 39 capacitações ministradas pela equipe da Semtur entre março e dezembro de 2018.

Realizadas semanalmente com duração de 40 minutos, as capacitações fazem parte do curso obrigatório de reciclagem para condutores da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e contam com aulas dinâmicas e um material audiovisual especializado. Entre os temas abordados pela Semtur na formação continuada dos condutores, estão as boas práticas e o bom relacionamento entre os prestadores de serviço e passageiros, atrativos turísticos da cidade, a importância do segmento para a economia local e outros assuntos relacionados.

De acordo com o titular da Semtur, Jair Galvão, a Prefeitura de Maceió aposta na qualidade da prestação de serviços como diferencial na competitividade dos destinos turísticos. “Por meio de programas de qualificação destinados a prestadores de serviços, como é o caso dos taxistas, a Semtur investe no atendimento ao turista. Os taxistas são um dos segmentos mais importantes da cadeia produtiva do turismo. Portanto, as orientações repassadas no curso de reciclagem são fundamentais para que os condutores continuem a oferecer um serviço de qualidade aos visitantes”, explicou.

Além das sensibilizações turísticas, os condutores também recebem aulas de legislação de trânsito, normas de circulação, segurança e qualidade do transporte, além de empreendedorismo, mercado e atendimento ao cliente, conteúdos repassados pela SMTT e Sebrae/AL. “Os taxistas têm aulas de humanização no trânsito, em uma abordagem completa, que vai além das normas e regulamentos. Com a participação do Sebrae/AL e da Semtur, vimos uma mudança grande no curso de capacitação, uma integração e desenvolvimento muito maiores”, destacou a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

As sensibilizações turísticas são feitas semanalmente na sede da SMTT, sempre às terças-feiras, quando as capacitações acontecem de 8h às 13h. Como a sede do órgão passa por uma reforma, as aulas estão acontecendo no Sest/Senat por tempo indeterminado, na Rua Edilson Lins de Araújo, nº 500, na Serraria.

TAGS:

Deixe o seu comentário