25/01/2019 14h17

Prefeito Rui Palmeira vai conceder isenção do IPTU dos imóveis do bairro do Pinheiro

Gestor municipal vai encaminhar projeto de lei à Câmara de Vereadores

Prefeito Rui Palmeira quer isenção do IPTU para moradores do bairro do Pinheiro

O prefeito Rui Palmeira vai encaminhar um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores propondo a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outras tributos municipais para proprietários de imóveis no bairro Pinheiro.  O anúncio foi feito após reunião no Ministério Público Estadual, quando Rui expôs ao órgão as ações realizadas em atenção à população do bairro.

O gestor adiantou também que, na próxima segunda-feira (28), será publicado no Diário Oficial do Município um decreto suspendendo a cobrança dos impostos a moradores e comerciantes das áreas afetadas no  Pinheiro, conforme mapeamento.  “Encaminharemos o Projeto de Lei assim que as atividades na Câmara de Vereadores sejam retomadas”, afirmou Rui Palmeira.

O prefeito disse ainda que solicitou ajuda humanitária para mais 420 famílias. “Ontem (23) assinei o contrato para o repasse dos recursos para as 80 primeiras famílias e esse valor será transferido até a próxima semana. Hoje (24) fiz a solicitação para mais 420 famílias, que é o número de imóveis que estimamos ter que ser evacuado até a quadra chuvosa”, detalhou o prefeito.

Na próxima segunda-feira (28), o prefeito Rui Palmeira vai a Brasília para se reunir com Gustavo Canuto, ministro do Desenvolvimento Regional. O intuito da reunião é solicitar mais agilidade para minimizar a situação e apresentar soluções aos problemas no bairro do Pinheiro.

TAGS:

Deixe o seu comentário