03/12/2018 13h34

Incremento em ações de mídia vai impulsionar turismo em Alagoas no próximo ano

Estão contidos no planejamento para 2019 anúncios em sites de viagens e revistas de bordo, além de ações com operadoras e influenciadores digitais

Trade turístico conhece em café da manhã as novas ações do Governo do Estado

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, anunciou, nesta quinta-feira (29), o plano de investimentos em mídia para o Destino Alagoas em 2019. O anúncio ocorreu durante café da manhã no restaurante Divina Gula, onde o Maceió Convention & Visitors Bureau e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL) apresentaram os resultados do setor durante o ano de 2018.

De acordo com gestor da Sedetur, o Governo do Estado irá investir em mídias voltadas para o turismo em 2019, com anúncios nos principais sites de viagens. Também estão incluídas ações com operadoras e com influenciadores digitais do Brasil e outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Peru e Uruguai, além de anúncios e vídeos em revistas de bordo nas principais companhias aéreas do país.

“Eu não tenho dúvidas de que, nos próximos quatro anos, o turismo vai ter uma relevância muito grande no Governo e na economia do nosso Estado. Teremos entregas importantes e, para 2019, já está programado e planejado o maior investimento em mídia da história do turismo no Estado de Alagoas. A ideia é que façamos uma mídia digital inteligente, voltada ao consumidor final”, afirmou Brito.

Para o presidente da ABIH/AL, Milton Vasconcelos, o incremento nas ações de mídia é fundamental para alavancar o Destino Alagoas. “Essa foi uma excelente notícia para quem trabalha com turismo no estado. Temos grandes expectativas para o setor em 2019 e acredito que esse incremento vai contribuir demais para o sucesso do nosso destino no ano que vem”, afirmou Vasconcelos.

O secretário Rafael Brito falou, ainda, sobre as entregas que devem ser feitas até 2020, e elencou as obras no Mercado de Jaraguá, Alagoinhas, mirante de Porto de Pedras, a reforma do Centro de Convenções e a criação de uma agência de promoção para Alagoas entre as ações previstas. Um novo acordo sobre o Querosene de Aviação também deve ser estabelecido com as companhias aéreas Gol e Avianca.

“Estamos discutindo um grande acordo. Em 2016, o Estado já reduziu de 17% para 12% o ICMS do combustível da aviação, em forma de incentivo fiscal para as companhias aéreas. E a gente tem um espaço, agora, com a Gol para diminuir ainda mais o ICMS cobrado, negociando, assim, um aumento da nossa malha aérea”, disse Brito.

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