17/09/2018 9h09

Procon realiza levantamento sobre qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia

Foram entrevistados 700 consumidores no centro de Maceió

Equipe do Procon foi às ruas pesquisar serviços de telefonia

Ao longo desta semana, o Procon Maceió realizou um levantamento sobre o índice de satisfação da população em relação aos serviços prestados pelas operadoras de telefonia. A pesquisa consistiu na realização de quatro perguntas e, ao todo, foram entrevistados 700 consumidores no centro de Maceió, com idades entre 18 e 60 anos, de diferentes bairros da capital.

A primeira pergunta foi referente à perda de créditos de celular por serviços não solicitados e 80% dos consumidores alegam que já tiveram créditos retirados indevidamente da linha. O segundo questionamento foi referente ao plano de dados e voz, e 52% responderam que possuem plano pré-pago e 48% plano pós-pago.

A terceira pergunta foi para saber a quem o consumidor recorre quando precisa realizar uma reclamação sobre telefonia. Dos 600 consumidores, 62% procuram a operadora telefônica, 29% já procuraram o Procon Maceió, 8% reclamam no  consumidor.gov e 1% entram em contato direto com a Anatel. A última pergunta foi para saber se o consumidor já havia trocado de operadora por causa de algum problema não resolvido e 63% dos entrevistados informaram que já haviam mudado de operadora, outros 37% não trocaram.

Também foi realizado um levantamento de quantas reclamações o Procon Maceió já registrou na área de telefonia. Entre cinco meses, foram registradas mais de 500 reclamações de todas as redes de telefonia que operam em Maceió.

Os números apontados pela pesquisa serão utilizados para fundamentação de notificações às operadoras de telefonia listadas nas pesquisas e denúncias.

Sempre que houver irregularidades na linha telefônica, o Procon Maceió recomenda que o consumidor procure primeiramente a operadora para tentar solucionar o problema, e caso não seja atendido, entre em contato com a equipe do Procon Maceió nos números 0800 082 4567 ou 98882-8326.

TAGS:

Deixe o seu comentário