08/08/2018 10h31

Sine amplia serviços para trabalhadores e empresários

Posto do Sine tem capacidade para atender 400 pessoas

Posto do Sine Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), tem ampliado cada vez mais o atendimento ao trabalhador e ao empresário no posto do Sine Maceió.

O posto do Sine Maceió tem capacidade para atender até 400 pessoas por dia e conta com uma equipe especializada para o atendimento de empresas e profissionais que buscam oportunidades, além de realizar seleção de candidatos.

O secretário municipal do Trabalho, Tácio Melo da Silveira, explica que a gestão está focada em aproximar os serviços da população. “O atendimento é aprimorado diariamente. Nós estamos ampliando as seleções de trabalhadores, com orientações contínuas de como se portar nas entrevistas e de como preencher currículos. Também temos mantido uma boa relação com as empresas e os resultados vêm quando buscam novamente nossos serviços ofertando novas vagas”, pontuou.

Todos os serviços oferecidos no posto de atendimento do Sine Maceió são gratuitos. “Trabalhamos para a captação de vagas, triagem de currículos, avaliação de perfis, agendamento e pré-seleções, além do encaminhamento do trabalhador para a empresa e o acompanhamento do retorno das empresas. O trabalho só termina quando o trabalhador consegue assegurar a vaga”, ressaltou a diretora de Trabalho e Emprego, Camilla Limeira.

Processo seletivo

Nesta semana, mais uma empresa parceira utilizou a estrutura do Sine Maceió para seleção de trabalhadores com perfil especializado em ótica. A seleção contou com 16 profissionais. Desses, nove foram encaminhados para a segunda etapa do processo seletivo.

“O processo vai durar em média 30 dias. Isso porque, além das seleções, há o treinamento dos profissionais nas empresas e, posteriormente, temos o resultado de trabalhadores inseridos e a avaliação da empresa para nosso serviço”, finalizou o coordenador do Sine Maceió, Fábio Brêda.

As empresas interessadas nos serviços do Sine Maceió podem procurar o posto de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O local fica no 2º piso do Shopping Popular, no centro de Maceió. Mais informações no telefone 3315-6260.

TAGS:

Deixe o seu comentário