24/08/2018 23h42

Ladeira de Fernão Velho está toda recapeada

Serviço facilita o ir e vir dos moradores

 

Ladeira de Fernão Velho recapeada

A população que transita diariamente pela Ladeira de Fernão Velho já percebe a diferença ao trafegar pelo local. A via está com o asfalto totalmente novo, o que melhorou a mobilidade na região. As obras de recapeamento foram concluídas na semana passada pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Além do recapeamento na principal ladeira do bairro, as comunidades da Vila Goiabeira e ABC estão sendo beneficiadas com obras de pavimentação.

O secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, destaca os trabalhos executados. “A região de Fernão Velho está sendo atendida não apenas com o recapeamento na ladeira, como também com obras de pavimentação. Melhorando esses acessos, estamos levando mais qualidade de vida”, ressalta o gestor.

As obras no principal corredor de transporte de Fernão Velho foram custeadas com recursos próprios do Município, na ordem de R$ 450 mil. A ladeira passou pelo processo de fresagem, quando o asfalto antigo é raspado e aproveitado como base para pavimentação de ruas de barro.

“Fizemos toda a fresagem e recuperação do asfalto antigo, corrigindo algumas fissuras. A drenagem tinha sido refeita na época das últimas chuvas. Depois deixamos a ladeira toda protegida para a passagem de veículos e pedestres, agora colocamos a última camada de asfalto”, explica Brêda.

Após a finalização do pavimento, a Ladeira de Fernão Velho aguarda o tempo de cura do asfalto para receber a sinalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O projeto já foi elaborado e encaminhado à empresa responsável, com prazo estimado de 30 dias para o início dos serviços.

TAGS:

Deixe o seu comentário