23/07/2018 10h37

Fetag-AL critica cortes nas políticas públicas do governo federal

Redução no valor dos recursos para políticas públicas prejudica o pequeno agricultor

Menos recursos para os pequenos agricultores

O presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura de Alagoas (Fetag-AL), Givaldo Teles, defendeu os agricultores familiares dos sucessivos cortes das políticas públicas do governo federal, principalmente nos programas voltados para geração de renda para famílias da agricultura familiar.

De acordo com Teles, o PAA, PNAE e Programa do Leite já tiveram recursos cortados. “O governo federal parece que persegue o alagoano. A cada dia ele corta mais recursos da agricultura familiar. O nosso grande gargalo é a comercialização. O governo precisa ter um olhar para isso, para gerar emprego e renda no campo e não cortar recursos”, acredita.

A Fetag-AL tem lutado para defender os agricultores familiares. Nessa semana, os dirigentes da federação participaram de encontro com o senador Renan Calheiros para defender a manutenção do programa do leite. “Nós precisamos defender o agricultor familiar. Milhares de famílias são beneficiadas com esse programa. Toda nossa base está buscando um amanhã melhor”, atenta Teles.

O presidente da federação ainda fez duras críticas ao governo federal: “não vemos a hora dele acabar. Ele vem destruindo tudo o que conquistamos. Lamentamos a posição radical deste governo. Esperamos que os agricultores permanecem no campo, gerando riqueza para suas famílias”, finalizou.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário