05/07/2018 12h42

Fetag-AL busca liberação de casas do PNHR na Caixa Econômica

As casas são construídas através de recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR)

Residências na zona rural

Dirigentes da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag-AL) estiveram reunidos, na terça-feira (03), na Caixa Econômica Federal com objetivo de viabilizar a liberação de 300 unidades habitacionais para o estado.

As casas são construídas através de recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), com projeto e trâmites legais oriundos da Caixa Econômica. O objetivo do programa é possibilitar aos trabalhadores rurais, agricultores familiares e comunidades rurais o acesso à moradia.

“Nosso encontro com o gerente da Caixa foi justamente para tentar destravar uma remessa de 300 casas. Nós tivemos uma notícia positiva do gerente que diz que vai tentar viabilizar esse processo e em 15 dias nos dá uma resposta”, explica o presidente da Fetag-AL, Givaldo Teles.

O PNHR em Alagoas já existe há três anos e, após aprovação dos trâmites legais do processo, a entrega das casas sai em até 40 dias. O programa funciona com liberação, para a região Nordeste, de R$ 34.200,00 para construção de novas unidades e R$ 20.700,00 para ampliação, reforma e conclusão. Deste total, o proprietário é obrigado a pagar apenas 4% em quatro parcelas anuais. Os recursos são provenientes da Caixa Econômica Federal.

Deixe o seu comentário