15/06/2018 10h34

Seprev lança edital para credenciamento de comunidades acolhedoras

Documento foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (14) e deve celebrar a oferta de 750 vagas para acolhimento de dependentes químicos

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) publicou, nesta quinta-feira (14), no Diário Oficial do Estado, o Edital de Chamamento Público para credenciamento de comunidades acolhedoras que tenham o interesse em participar da Rede Acolhe. Ao todo, as instituições devem ofertar 750 vagas para acolhimento de dependentes químicos alagoanos.

Edital para credenciamento à Rede Acolhe foi publicado no DOEAL desta quinta feira

As vagas ofertadas serão financiadas pelo Governo de Alagoas, por meio do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Elas são divididas em quatro modalidades, sendo: Masculino, Feminino, Adolescente Masculino e Adolescente Feminino.“Este edital visa dar continuidade aos serviços de acolhimento prestados pelo Governo de Alagoas, por meio da Rede Acolhe, que já beneficiou mais de 25 mil pessoas em todo o estado. É um trabalho de referência nacional e que vem auxiliando na recuperação das pessoas que tiveram suas vidas devastadas pelas drogas”, explicou a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt.

O edital prevê a destinação de recursos para as instituições acolhedoras no valor de R$ 33,00 a diária para o sexo masculino e R$ 55,00 para o sexo feminino e adolescentes. Os valores relativos ao pagamento pela prestação dos serviços de acolhimento estão em conformidade com os praticados pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça.

Atualmente, com o edital vigente, 37 comunidades acolhedoras estão credenciadas à Rede Acolhe e contribuem para a redução do número de pessoas atingidas pelo uso abusivo de álcool e outras drogas. Para ter acesso aos requisitos e documentos necessários para participar desta seleção, os interessados podem acessar o Edital completo no Diário Oficial do Estado.

A documentação exigida pode ser entregue na sede da Seprev, na rua Joaquim Nabuco, 117, Farol, em Maceió, até o dia 17 de julho, quando será realizada Sessão Pública para abertura dos envelopes.

TAGS:

Deixe o seu comentário