14/06/2018 10h38

Fluxo internacional no Aeroporto Zumbi dos Palmares cresce 297,01%

O crescimento é de 122,44% no comparativo com 2017, quando passaram por lá pouco mais de cinco mil passageiro​​s internacionais.

Estado recebe cada vez mais turistas

O ano de 2018 tem se destacado pelo crescimento do número de turistas estrangeiros em Alagoas. Quem atesta essa informação é a Infraero, entidade administradora do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na região metropolitana de Maceió, que revela que o fluxo internacional cresceu 297,01% em maio deste ano, no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Já no acumulado do ano, o número também é significativo, com quase doze mil estrangeiros desembarcando e embarcando no Zumbi dos Palmares. O crescimento é de 122,44% no comparativo com 2017, quando passaram por lá pouco mais de cinco mil passageiro​​s internacionais.

Maio é o 14º mês consecutivo de crescimento no fluxo de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares, considerada a principal porta de entrada para turistas no Estado. O fluxo total, que inclui viajantes nacionais e internacionais, também cresceu neste mês, com 8,05% de evolução em comparação ao mesmo período do ano passado, registrando mais de 153 mil pessoas.

Nestes cinco meses de 2018, mais de 901 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares, número 5,56% maior do que no mesmo período do ano passado, quando este índice foi de 853 mil passageiros.

A promoção do Destino dentro e fora do País tem sido um grande diferencial para a atração de turistas para o Estado, segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

“Estamos trabalhando com afinco na promoção e divulgação do Destino Alagoas dentro e fora do País. Nesta semana estaremos realizando uma grande ação de marketing na Argentina, aproximando o mercado alagoano a este que é o principal emissor internacional para o Estado. Com essa e outras medidas, iremos fomentar um crescimento ainda maior destes índices. Estamos em constantes negociações com as companhias aéreas e, onde não temos voos diretos para o Estado, temos boas conexões que não passam de duas horas em outras capitais, isso é um diferencial para a escolha do destino, porque encurtamos a distância, tornando a viagem mais curta para Alagoas”, explica o secretário Rafael Brito.

Ainda de acordo com o secretário Rafael Brito, os bons índices do turismo apontam para um protagonismo da atividade na economia de Alagoas. “A cadeia produtiva do turismo está movimentando a economia do Estado. Com novos hotéis inaugurados e em construção em todas as regiões turísticas alagoanas e com mais turistas chegando, mais dinheiro é deixado em Alagoas, consolidando oportunidades de emprego e renda no setor”, ressalta Rafael Brito.

Deixe o seu comentário