27/06/2018 12h20

Alagoas ganha nesta quinta um novo hotel na orla de Maceió com mais de 1.200 leitos

Somente neste ano, três hotéis foram inaugurados no Estado

Apartamento do Hotel Brisa oferece conforto e modernidade

A rede hoteleira de Alagoas segue em expansão. Prova disso é a inauguração do mais novo empreendimento da rede Brisa Hotéis, o Hotel Brisa Suítes, localizado na orla da praia de Pajuçara, em Maceió, nesta quinta-feira (28), às 10 horas. Este será o terceiro hotel inaugurado no Estado neste ano, totalizando mais de 1.200 novos leitos na capital.

Com investimento de aproximadamente cinco milhões de reais, o Hotel Brisa Suítes irá gerar mais de cinquenta empregos diretos e tem duzentos novos leitos. A estrutura é moderna e diferenciada, incluindo piscina, restaurante panorâmico, sala de jogos e academia, sendo classificado como um empreendimento de quatro estrelas.

Os bons resultados do turismo em Alagoas nos últimos anos tem impulsionado a expansão da rede hoteleira alagoana. De acordo com dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), nos últimos três anos e meio, 28 hotéis foram inaugurados no Estado. Até 2020, outros dezesseis empreendimentos irão abrir as portas em todas as regiões alagoanas.

À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito ressalta que o protagonismo que Alagoas tem ganhado nos últimos anos no turismo brasileiro contribui diretamente para atração de novos investimentos no Estado. “O período de instabilidade econômica e política do Brasil gerou uma crise de investimentos no país. Poucos são os Estados e setores que cresceram. Felizmente, Alagoas e o turismo no Estado conseguiram superar essa situação do mercado, ganhando protagonismo. A rede hoteleira tem garantindo bons índices de ocupação dentro e fora da alta temporada, isso também é um diferencial para atração de novos empreendimentos. Esses novos hotéis geram emprego e renda para a população e contribuem para consolidar o turismo como uma das grandes forças da nossa economia”, enfatiza o secretário Rafael Brito.

TAGS:

Deixe o seu comentário