28/05/2018 11h08

Eventos de negócios também têm fortalecido o turismo alagoano e projetam girar R$ 4 milhões

Crescimento do segmento de negócios alcança 56% em relação ao ano anterior

Negócios movimentam a economia alagoana

O turismo em Alagoas não tem crescido somente pelas belezas naturais e atrativos de lazer alagoanos, mas também pelo segmento de negócios e eventos. Prova disso é que, no último ano, a receita do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, principal equipamento para eventos de médio e grande porte em Alagoas, cresceu 56% em comparação ao ano anterior. A projeção para 2018 é que o crescimento se mantenha e o faturamento chegue a aproximadamente R$ 4 milhões.

Somente em 2017, o Centro de Convenções, como é mais conhecido o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, recebeu mais de 200 eventos. Para 2018 já estão agendados 191.

Um exemplo do potencial do Centro de Convenções é a realização de eventos, como o 23º Congresso Brasileiro de Magistrados, encerrado no último dia 26. Mais de quatro mil congressistas participam do evento, que é organizado pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) reunindo pessoas de todo o país.

“Quando houve a apresentação de Alagoas, os colegas das associações definiram por unanimidade que aqui seria o melhor lugar. É um Estado rico em belezas naturais, tem uma estrutura hoteleira muito boa, de fácil acesso, um centro de convenções belíssimo e isso pesa muito nessa decisão. Outro diferencial foi o acolhimento do Governo do Estado que desde o primeiro contato manifestou todo o interesse em receber o evento. Além, é claro, da receptividade do povo alagoano que tem sido maravilhosa”, contou o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, sobre a escolha do Destino Alagoas como palco para o evento.

O presidente ainda ressaltou a qualidade das instalações do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. “Toda nossa equipe só rende elogios à estrutura do Centro de Convenções. Pessoalmente visitei o equipamento no ato da escolha do local e tudo que nos foi oferecido realmente estamos usufruindo. O Centro nos permitiu também que realizássemos tudo no mesmo local, desde o teatro para a abertura quanto o espaço para o jantar e o show. Isso foi um grande diferencial”, complementa Jayme de Oliveira.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário