26/05/2018 12h44

Estudantes da rede estadual promovem ações solidárias em São Miguel

Integrantes do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Ana Lins ajudam a mudar para melhor a realidade de quem mais precisa

Edmo Gomes mostra sua casa em construção graças aos sacos de cimento arrecadados pelos alunos

A escola transforma a vida das pessoas. Dentro dos muros, o aprendizado e as relações interpessoais envolvem a todos. Mas os 12 estudantes do Grêmio Convergentes, da Escola Estadual Ana Lins, em São Miguel dos Campos, mostram que a conscientização, bons exemplos e solidariedade podem ser levadas à comunidade em geral.

De acordo com Josimere Queiroz, diretora da unidade de ensino, os jovens estão envolvidos em diversos projetos, como a Biblioteca Viva, onde decoram o ambiente de acordo com o evento sazonal, como o Dia dos Namorados, por exemplo.

“Os estudantes trabalham em parceria com a direção da escola e não fazem nada sem nos avisar. Ele nos dão muito suporte e acabam envolvendo outros alunos que não participam do grêmio”, diz a gestora.

A diretora informou ainda que, além do Projeto Biblioteca Viva, os integrantes do grêmio estudantil ajudam na conscientização da preservação da escola e trabalham em parceria com órgãos públicos e entidades para ajudar os miguelenses que mais precisam.

“Na Páscoa, eles arrecadaram dinheiro para comprar pão, pediram ajuda para conseguir o leite e doaram os materiais para as pessoas carentes da comunidade. Foi um momento muito bonito. Todos se emocionaram bastante em ajudar o próximo”, afirma Josimere.

Atuantes 

Entre os 12 alunos que fazem parte das atividades estão Welton Albuquerque de Souza, Paula Cristina Correia da Silva, Geovanna Andrade Terto, Laura Maria Gomes Silva, Adislane da Silva Guilherme, Ashley Hevillayne Astério de Araújo e as irmãs Bruna e Beatriz Gomes dos Santos.

A vice-presidente do Grêmio Convergentes, Adislane da Silva Guilherme, conta que decidiu participar da iniciativa porque sempre gostou de ser participativa nas ações escolares.

TAGS:

Deixe o seu comentário