21/05/2018 11h02

Eletrobras e Uncisal fecham parceria para projeto de eficiência energética

Investimento previsto é na ordem de R$ 2 milhões e envolve ações dentro do programa de eficiência energética estabelecido pela lei 9.991/2000

Diretor-presidente Adjar Barbosa e reitor da Uncisal, Henrique Costa, assinam parceria

A Eletrobras Distribuição Alagoas firmou uma parceria com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) para um projeto de eficiência energética. O convênio foi assinado na última quinta-feira (17) na Uncisal com a presença da diretoria da Distribuidora. 

O investimento previsto é na ordem de R$ 2 milhões e envolve ações dentro do programa de eficiência energética estabelecido pela lei 9.991/2000, como a substituição de equipamentos, reforma de instalações elétricas e a implantação de sistema de geração fotovoltaico. Além da eficiência energética, a medida tem como objetivo modernizar o parque energético, podendo haver a reforma da subestação; gerar economia para a universidade e assegurar que equipamentos não sejam danificados por possíveis oscilações de energia na região.

“O projeto de eficiência energética com certeza vai ajudar e muito a solucionar as deficiências que existem na universidade”. Afirmou o diretor-presidente da Eletrobras Alagoas, Adjar Barbosa.

O reitor da Uncisal Henrique Costa destacou a importância dessa parceria com a Eletrobras. “ Estamos muito felizes, pois era um sonho da instituição que agora será concretizado. Os recursos vão possibilitar investimentos em um prédio que completa agora em 2018, 50 anos e que, consequentemente, apresenta a necessidade de melhorias estruturais na rede elétrica”, completou.

Estiveram presentes na solenidade o diretor-presidente da Eletrobras Alagoas, Adjar Barbosa, o diretor de Gestão e diretor interino de Operação, Miguel Orsolete, o diretor Financeiro e Comercial, Carlos Pacheco, o assistente da diretoria de Regulação, Marcelo Ximenes, o reitor da Uncisal, Henrique Costa, a vice-reitora Ilka do Amaral Soares, o pró-reitor de Extensão e coordenador do projeto de eficiência energética, professor George Souza, e o deputado federal Marx Beltrão. 
TAGS:

Deixe o seu comentário