08/05/2018 12h54

ABIH AL promove Road Show para divulgar Alagoas pelo Nordeste

Cidades da Região Nordeste são visitadas para apresentar as belezas naturais do Estado de Alagoas

 

Alagoanos apresentam Road Show pelo Nordeste

As cidades de Aracajú, Salvador e Feira de Santana serão as próximas paradas do Road Show Visite Alagoas, promovido pela Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Maceió e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas. Serão três dias percorrendo as três cidades e divulgando as belezas naturais e os atrativos turísticos de Alagoas para agentes de viagens e operadores de turismo.

A ideia do Road Show é atrair mais turistas e fortalecer o destino Alagoas no mercado regional. Durante a ação são realizadas capacitações, treinamentos, rodadas de negócios, apresentação de vídeos da campanha do turismo de Alagoas, além da apresentação do destino e suas regiões.

Para Milton Vasconcelos, presidente da ABIH AL, os roads shows são importantes ferramentas para a promoção e manutenção do destino, principalmente nos centros emissores regionais e nacionais. “Mostrar o que Alagoas tem de bom, suas belezas, cultura e gastronomia, é fundamental para tornarmos o destino atrativo em todas as épocas do ano. Isso contribui para uma ocupação mais linear durante todas as estações, além de fortalecer nossa economia”, avalia.

Segundo o presidente, a escolha pelo mercado regional faz parte da estratégica de atração. “Essas cidades tem a vantagem de serem próximas de Alagoas, o que contribui, inclusive, com o turismo rodoviário. Além do mais, essas cidades são tradicionais centros emissores de turistas para Alagoas”, disse.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário