28/04/2018 10h46

Rede hoteleira do Sertão comemora crescimento do turismo

Ocupação alcança 72% na região do alto sertão que compreende Piranhas a Delmiro Gouveia

Cresce o número de turistas que visitam a região sertaneja do Estado

Na comemoração do Dia do Trabalho, muita gente busca descansar. Mesmo durante um período considerado de baixa temporada, a ocupação hoteleira média em Alagoas alcança 72%, com regiões como o Alto Sertão, registrando 80% dos leitos ocupados. As informações são fruto de um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

O índice registrado neste período de 2018 é 12% maior do que no ano passado, quando a ocupação foi de 60% nesta data. Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os dados revelam o bom momento da atividade turística em Alagoas.

“Acabamos de sair da melhor alta temporada dos últimos anos e estamos superando todos os índices do ano passado. Neste período de menor fluxo de turistas, conquistamos um fretamento inédito para estes meses, como o voo direto de Córdoba para Maceió, isso mostra a força do setor em Alagoas. Este dado da ocupação hoteleira é ainda mais relevante, tendo em vista que estamos crescendo em média de ocupação, mesmo com uma oferta maior de leitos. Outro fator importante que devemos destacar é boa ocupação em regiões como o Alto Sertão de Alagoas, onde o turismo se consolida como uma grande fonte de renda e emprego para a população em cidades como Piranhas e Delmiro Gouveia”, explica o secretário Rafael Brito.

Expansão da rede hoteleira

Ainda de acordo com o secretário Rafael Brito, para a atração de novos hotéis, os incentivos concedidos pelo Governo do Estado têm sido essenciais. “Benefícios como o Prodesin, que concede incentivos fiscais para novos empreendimentos, é um grande diferencial a nível nacional. Junto aos bons índices de desembarque e de ocupação que estamos conseguindo manter, isso também colabora para que o Estado atraia investimentos na rede hoteleira”, disse o secretário.

Em 2017 Alagoas foi o Estado que mais inaugurou hotéis no Nordeste e,

TAGS:

Deixe o seu comentário