17/04/2018 11h22

Girau do Ponciano ganha construção de acesso ao povoado Canafístula do Cipriano

Estrada de 5,5 km que conecta o povoado ao município foi inaugurada durante ações do Governo Presente

Pavimentado acesso à Canafístula em Girau do Ponciano

“É um pedacinho do céu que chegou aqui em Canafístula”. Com sorriso bem largo no rosto, de conversa fácil e leve, Adalberto Pinheiro olha agora com satisfação para a estrada que dá acesso ao seu povoado, em Girau do Ponciano. O sentimento de orgulho não é por acaso, a via que antes sempre foi no barro deu lugar a mais de 5 quilômetros da construção de uma nova estrada totalmente pavimentada e sinalizada.

Mas a alegria não é só por conta das melhorias em mobilidade urbana, a leveza do agricultor vem do estilo de vida. Seu lema é um só: valorizar as experiências. Não é à toa que os benefícios já trazem melhorias em diferentes aspectos do seu cotidiano, promovendo mais segurança viária, fluidez nos trajetos, fomenta a economia e o escoamento produtivo, mas, sobretudo, garante mais dignidade e qualidade de vida para a população.

“Costumo dizer que acabei de enricar! Ir por essa estrada e não pegar um milésimo de poeira é bom demais. Já vi virar uns 12, 14 veículos aqui nessa pista, era uma buraqueira danada, prestava não. Todos os dias ando por ela, agora acabou ladeira, acabou buraco, vai ser uma melhoria muito grande mesmo. É alegria no rosto até umas horas”, conta o agricultor Adalberto Pinheiro.

Assim como Adalberto, entre os mais de 40 mil moradores de Girau do Ponciano e mais ainda de Canafístula a sensação é de pertencimento pela entrega da implantação da estrada durante as ações do Governo Presente. Pertencer e integrar o desenvolvimento econômico e social por meio do programa Pró-Estrada já é uma realidade para quase 70 municípios alagoanos, que ganham com mais de 800 quilômetros reestruturação e implantação de novas estradas, além da pavimentação de vidas urbanas.

Desde o início, a ideia tem sido elevar o padrão da malha viária estadual ao mesmo tempo em que proporciona perspectivas de mudanças para a população de todo o Estado, como salienta o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

“O Pró-Estrada é isso, uma verdadeira realização de sonhos. Não é fácil ter que executar várias obras em diferentes pontos de Alagoas e atender as demandas da população, mas não existe satisfação maior do que vir diretamente a estes lugares entregar a obra concluída. Temos cruzado o Estado com este objetivo, levar e ampliar os benefícios de melhoria viária para todos os alagoanos”, destaca o secretário.

Deixe o seu comentário