17/03/2018 10h08

Prêmio Braskem de SST tem mudanças no regulamento em 2018

Categoria Estudante passa a ter três premiados, inscrição é simplificada e submissão de vídeos não pode mais ser apenas por link

 

Prêmio Braskem de SST sempre ajudando a conscientizar a sociedade

Lançada na última segunda-feira (12), a 5ª edição do Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança do Trabalho, mais conhecido como Prêmio Braskem de SST, traz algumas mudanças importantes na forma de inscrição de trabalhos que merecem atenção dos candidatos. Para os estudantes de jornalismo a mudança no regulamento prevê a ampliação da premiação, que agora vai premiar, não apenas o primeiro  lugar, mas também segundo e terceiro lugares. Já as categorias  que inscrevem matérias com imagens e vídeo vão precisar fazer o  “upload “das matérias no site do Prêmio, não podendo mais penas enviar o link do material inscrito.

Embora o prazo de inscrição esteja mais curto – vai até 02 de abril de 2018, no site premiobraskemdesst.sindjornal.org.br – os jornalistas não vão mais precisar apresentar uma declaração de veiculação do veículo no ato de inscrição.

A categoria Estudante foi ampliada para reconhecer os três melhores trabalhos produzidos pelos futuros jornalistas, com 1º, 2º e 3º lugar. “A mudança permite ampliar o olhar e conhecer melhor o trabalho que os futuros profissionais já estão desenvolvendo nas universidades e faculdades.” defendeu Milton Pradines, gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem.

O Prêmio Braskem de SST  premiará  em  nove categorias os trabalhos  publicados em veículos de comunicação no estado de Alagoas que deram destaque e visibilidade aos problemas  nos ambientes de trabalho como também as inovações ou o uso de ferramentas que garantiram uma melhor gestão das questões relativas à Saúde e Segurança do Trabalhador.

Serão aceitos trabalhos publicados entre o período de 10 de abril de 2017 a 02 de abril de 2018. Jornalistas podem submeter até quatro matérias, estudantes três e os assessores de imprensa, até três cases cada. A Comissão Organizadora do prêmio, composta por Braskem, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Superintendência Regional do Trabalho e emprego (SRTE), recomenda a leitura atenta do regulamento do certame, publicado no mesmo site das inscrições.

As nove categorias são: Reportagem Especial, Jornalismo Impresso/Texto, Fotojornalismo, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Webjornalismo, Radiojornalismo, Estudante e Assessoria de Imprensa. Ao todo, serão distribuídos R$ 60.000,00 em prêmios em dinheiro e troféus para os três primeiros colocados em cada categoria – exceto Reportagem Especial, que possui apenas um vencedor.

Quaisquer dúvidas sobre o Prêmio podem ser resolvidas através do site ou na sede do Sindjornal (Rua Sargento Jaime, 370, Prado, telefone 3326-9168).

TAGS:

Deixe o seu comentário