13/03/2018 10h31

Governo do Estado vai entregar mais ginásio poliesportivo no Trapiche

Governador Renan Filho e o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, estarão presentes na inauguração às 19 horas

Novo ginásio poliesportivo no bairro de Trapiche

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai entregar mais um ginásio poliesportivo na rede pública estadual: dessa vez, a contemplada é a Escola Estadual Tarcísio de Jesus, no Trapiche. A inauguração do espaço esportivo acontece nesta terça-feira (13), a partir das 19h, com a presença do governador Renan Filho e do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

O ginásio poliesportivo vai beneficiar 530 estudantes no âmbito esportivo e também poderá ser usado para atividades diversas, como mostras científicas e culturais. De acordo com a diretora-geral, Vânia Pacheco, antes da construção do espaço, as aulas  de educação física aconteciam em lugares não adequados para a prática.

Sonho concretizado

Segundo Vânia,  agora a unidade de ensino poderá, pela primeira vez, participar de competições esportivas. Ela explica que antes era impossível se preparar para competições como Jogos Estudantis Alagoanos (Jeal) sem o equipamento esportivo adequado.

“O ginásio é um sonho coletivo dos nossos alunos há anos. Além disso, antes tínhamos que improvisar um espaço para apresentações culturais e eventos. Agora isso vai mudar”, afirmou a gestora.

TAGS:

Deixe o seu comentário