29/03/2018 8h37

Ações de saúde beneficiam moradores da Grota Divaldo Franco

Comunidade está situada no bairro Feitosa, em Maceió

Técnicos da Secretaria de Saúde levam informação e ação para população

O Programa Vida Nova nas Grotas continua a levar ações de saúde e cidadania para as comunidades carentes de Maceió. E, nesta quarta-feira (28), os técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) estiveram na Grota Divaldo Franco, no bairro Feitosa, em Maceió.

Os moradores da comunidade tiveram acesso à aferição de pressão arterial e glicemia, vacinas para atualização do calendário de imunização e palestras sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e saúde bucal. Os técnicos realizaram ainda a distribuição de preservativos, lubrificantes e luvas de proteção para os braços.

Também durante a ação, os motociclistas receberam manguitos para proteger os braços dos efeitos nocivos do sol. Paralelamente, eles realizaram testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais, media.

“A proteção contra às ISTs é essencial para a saúde e bem-estar de todos. Por isso, a relevância de disseminarmos informações que orientem os moradores da Grota do Divaldo Franco”, salientou Elma Liliane, técnica de Políticas Transversais da Sesau.

A iniciativa contou, ainda, com a participação de supervisores de endemias da Sesau, que mostraram o ciclo reprodutor do mosquito Aedes aegypti. Eles distribuíram frascos de hipoclorito de sódio para desinfecção da água destinada ao consumo humano, visando prevenir as doenças de transmissão hídrica e alimentar.

Presente à ação, a moradora do bairro, Marinete Santos, aferiu a pressão arterial e destacou a importância da prevenção para a manutenção da saúde. “Cuidados com a saúde devem ser realizados por todos e é bom que ações como essa leve informação e cuidados para a população”, ressaltou.

Já Geovani Freitas, aproveitou para atualizar o calendário vacinal e recebeu imunização contra o tétano. “Esses serviços trazem comodidade aos moradores e mais vezes devem ser realizados em nossa comunidade”, salientou.

Deixe o seu comentário