07/02/2018 14h49

Alagoas ganha novo voo direto para a cidade argentina de Córdoba

Voo, da companhia aérea Andes, será fretado e terá capacidade para 180 passageiros, a bordo da aeronave modelo 737-800.

Novo voo fretado direto da cidade de Córdoba pousará na capital alagoana

A expansão da malha aérea é essencial para o crescimento e fortalecimento do turismo no Estado. Por isso, Alagoas tem mais um motivo para comemorar a conquista de mais um voo direto para a Argentina. Dessa vez é a cidade de Córdoba, que terá ligação direta com a capital alagoana, por meio de um voo fretado que tem início em abril e sem previsão de término.

O voo, da companhia aérea Andes, será fretado e terá capacidade para 180 passageiros, a bordo da aeronave modelo 737-800. A operação inicia no dia 7 de abril e irá reforçar a malha aérea durante a baixa temporada e é uma conquista do Governo de Alagoas, em parceria com as operadoras argentinas Gilt, Jazz e com a Luck Receptivos de Maceió. Atualmente o Estado recebe três voos por semana vindos diretos da Argentina, o principal mercado emissor internacional para Alagoas.

“Essa conquista é fruto da boa aceitação do Destino Alagoas nessa temporada, onde o Estado se sobressaiu em nível internacional, com um fluxo de passageiros vindos da Argentina e demais países do Mercosul. Este voo é uma oportunidade para movimentar o mercado mesmo durante a baixa temporada, mantendo as boas taxas de ocupação hoteleira, movimentando toda a cadeia produtiva do turismo”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Incentivos

O Governo de Alagoas tem buscado fortalecer a malha aérea do Estado com medidas como a redução do ICMS sobre o combustível das aeronaves (QAV) de 17% para 12%. Essa iniciativa rendeu mais de 500 voos extras durante a alta temporada 2017/2018.

“Atualmente duas companhias aéreas contam com o benefício do Governo do Estado: a Gol e a Azul. Estamos trabalhando para que uma terceira receba este incentivo ainda nesses primeiros meses do ano, aumentando ainda mais o fluxo de passageiros no Zumbi dos Palmares. Mais turistas significa mais dinheiro circulando no Estado, gerando mais emprego e renda para a população alagoana”, completa Brito.

TAGS:

Deixe o seu comentário