29/01/2018 9h57

Estado inaugura ginásio para estudantes do Benedito Bentes

Governador Renan Filho e o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, estarão presentes na inauguração desta segunda-feira

Ginásio beneficiará 1.800 alunos da Escola Estadual Rubens Canuto, principalmente no turno da noite

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai entregar mais um ginásio na rede pública estadual de ensino: desta vez, a contemplada será a Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes II. A inauguração do espaço esportivo acontece nesta segunda-feira (29), a partir das 10h, com a presença do governador Renan Filho e do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

O ginásio beneficiará 1.800 alunos, principalmente no turno da noite. De acordo com a diretora-geral, Vanúbia Oliveira, a escola contava apenas com uma quadra improvisada sem iluminação, impossibilitando aulas no período noturno. Segundo ela, alunos do período da manhã também eram prejudicados pelo sol forte.

“Além do esporte levar disciplina, oportunidade e saúde, o ginásio vai contribuir para comunidade escolar de diversas formas. Podemos levar projetos como exposições, mostras científicas, atividades pedagógicas e apresentações culturais. Até então, nossas formaturas aconteciam em outras escolas”, ressaltou a docente.

A Seduc vem trabalhando desde 2015 para melhorar o aprendizado dos estudantes da rede pública estadual.No âmbito do desporto escolar não é diferente: 68 ginásios foram construídos. Além de beneficiar a comunidade escolar, os ginásios podem ser utilizados pela comunidade no entorno.

TAGS:

Deixe o seu comentário