17/12/2017 14h45

Professores e gestores da rede pública comemoram nova fase da Educação

Professores, diretores, articuladores de ensino e coordenadores foram homenageados no prêmio Destaques do Escola 10, no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso

Professores e diretores ganham mais incentivos pela melhoria do nível educacional na rede estadual

Os professores, diretores, coordenadores e articuladores de ensino que estiveram presentes no prêmio Destaques do Escola 10, na noite da última sexta-feira (15), comemoraram a nova fase da Educação da rede pública em Alagoas. Durante a solenidade, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) homenageou 224 educadores por seus serviços prestados para a melhoria do ensino.

A entrega das medalhas e dos certificados foi realizada pelo vice-governador e titular da pasta estadual da Educação, Luciano Barbosa. Cada escola indicou quatro profissionais, totalizando 896 indicados. Para receber a honraria, 13 professores foram selecionados para representar os demais.

Maria Elisângela Almeida, articuladora de ensino da Escola Estadual Rocha Cavalcanti, em União dos Palmares, conta que nunca viu um momento como este no ensino público de Alagoas.

“Estou há 14 anos trabalhando em escolas públicas e agora, com o Escola 10, a gente pode perceber que temos um programa sistematizado e completo. Estou bastante feliz pelo resultado do trabalho para melhorar a educação. É muito gratificante saber que o trabalho está sendo reconhecido”, diz Maria Elisângela.

Transformação

Jussimare Cipriana, articuladora de ensino da Escola Estadual Ciridião Durval, em Porto de Pedras, compartilha a sensação de dever cumprido que, segundo ela, foi realizado com primor, competência e responsabilidade pelos servidores da Educação.

“O prêmio não é só para mim, mas para a escola. Agora nós percebemos que o empenho pela educação é para valer, pois temos rumo para as nossas ações. Há muito tempo esperávamos por isso e esse dia chegou. Não podemos diferenciar as redes de ensino, a educação é uma só”, conta Jussimare.

O secretário de Estado da Educação aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os servidores que compõem a Educação em Alagoas. De acordo com Luciano Barbosa, 2017 foi um ano de uma virada de página na realidade do Estado.

“O profissional da Educação trabalha no anonimato, sem ser reconhecido pela esfera pública. É muito importante dar a todo profissional esse reconhecimento. O Escola 10 já é um sucesso e chega a todas as escolas. Quem vai mudar o quadro da Educação não sou eu, nem o governador Renan Filho, mas o nosso professor”, conta o secretário Luciano Barbosa.

Lista de homenageados

Na ocasião, os seguintes educadores foram homenageados, cada um representando a sua Gerência Regional. São eles: Suely Maria Torres, da Escola Estadual Theonilo Gama (Maceió); Alexsandra Rodrigues da Costa, da Profª Edleuza O. Da Silva (São Miguel dos Campos); Ivanilde Lourenço de Lima, da Odete Bonfim (Maribondo); Maria Laura Costa, da Maria Cândida (Pindoba); Eunice Dionízio de Oliveira Rocha, da Álvaro Paes (Coité do Nóia); Edson Vieira da Silva Junior, da Riacho Grande (Senador Rui Palmeira); Elisângela do Nascimento Almeida, Rocha Cavalcanti (União dos Palmares); Maria de Fátima Santos Silva, da Escola Estadual Caboclo (São José da Tapera); José André da Silva, da Alfredo Rego (Igreja Nova); Nilta Menezes Pimentel, da Ciridião Durval (Porto de Pedras); Jussimáre Cipriana da Silva, da Luiz Augusto Azevedo de Menezes (Delmiro Gouveia); Andréa Maria da Silva, da Marlene Marques (Joaquim Gomes); e Erica Patrícia Alves da Silva, da Teotônio Vilela (Maceió).

As demais medalhas e certificados foram entregues aos 13 gerentes regionais de educação, que vão entregá-las, posteriormente, aos indicados que foram contemplados pelo prêmio.

 

 

TAGS:

Deixe o seu comentário