05/12/2017 10h58

Ações da Seagri são tema de encontro de lideranças do Banco do Brasil

Secretário da Agricultura foi convidado do Encontro de Lideranças da instituição

Antônio Santiago palestrou sobre as ações em andamentos, planejamento estratégico e desafios da Seagri

Como convidado do Encontro Estadual de Lideranças do Banco do Brasil, no Hotel Jatiuca, o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Antônio Santiago, fez uma palestra sobre as ações em andamentos, planejamento estratégico e desafios da Seagri para os próximos anos

Com o tema “O Banco do Brasil em Alagoas – do agora para o futuro”, o encontro reuniu gerentes de todas as agência da instituição financeira do estado.

Entre os temas abordados em sua apresentação, o secretário da Agricultura, Antônio Santiago, abordou a comparação de produtividade de culturas como o feijão, cana de açúcar, arroz, milho, mandioca, entre outros, com os estados do Nordeste e de outras regiões.

Também destacou a importância da agricultura familiar, inclusão social, diversificação das atividades agrícolas, setor sucroenergetico, Bacia Leiteira e rebanhos de caprinos, suínos e bovinos em Alagoas.

“Foi um encontro propositivo,  apresentamos nossas ações e projetos voltados à agricultura familiar que beneficiam diretamente os pequenos produtores rurais”, ressalta o gestor da Seagri, Antônio Santiago.

Segundo o secretário da Agricultura, o eventos também serviu para estreitar as relações institucionais e discutir parcerias em projetos do governo de Alagoas para 2018.

Como informou a superintendente do Banco do Brasil em Alagoas, Shirlei Parise, a proposta da instituição foi ouvir dos gestores estaduais projetos que estão sendo executados e que também ainda estarão em pauta para os próximos anos.

“Trata-se de uma oportunidade dos nossos gerentes conhecerem melhor as ações e projetos do governo de Alagoas, que beneficiam a sociedade alagoana”, afirma a superintendente do BB, Shirlei Parise.

TAGS:

Deixe o seu comentário