16/11/2017 9h27

Renan Filho entrega escola recuperada para juventude do Jacintinho nesta quinta,16

Escola Miran Marroquim vai beneficiar 1.859 estudantes

Escola Estadual Miran Marroquim, no bairro de Jacintinho, amplamente reformada

A juventude do Jacintinho terá, a partir desta quinta-feira (16), uma escola totalmente recuperada, a partir das 10h, o governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, vão entregar a reforma da Escola Estadual Miran Marroquim, beneficiando 1.859 estudantes. Esta é a 157a unidade da rede estadual reformada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) desde 2015.

A unidade, uma das principais instituições de ensino do bairro, não passava por reformas desde 2012. Dentre os serviços empreendidos na instituição, estão a recuperação das partes elétrica e hidráulica, forros, cobertas, novo piso para o estacionamento, quadra de areia e pintura. A unidade também ganhou jardins e ainda estão em andamento as obras do ginásio da instituição, que conta com 19 salas de aula e atende alunos do 6º ano do ensino fundamental à 3a série do ensino médio.

A diretora Lidiana Costa comemora os resultados proporcionados pela obra. “A comunidade esperava há muito tempo por esta reforma. Tivemos uma melhora significativa, uma nova escola e a sensação de pertencimento entre os alunos aumentou”, diz a gestora.

TAGS:

Deixe o seu comentário