01/11/2017 8h56

Luciano Barbosa destaca a nova gestão estadual

Alagoas cresce investindo na expansão dos serviços essenciais na área de saúde, educação e segurança e em obras estruturantes

Vice-governador fala das ações do Estado para prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias

Durante os 12 dias em que esteve à frente da gestão estadual, o governador em exercício, Luciano Barbosa, disse que fez uma constatação: o governador Renan Filho promove um grande trabalho em prol de Alagoas.

“O balanço que faço, na verdade, é uma constatação. Se eu já sabia que ele estava fazendo um grande trabalho, ao estar ao seu lado, agora sei muito mais, porque sentei na cadeira de governador, fui para as ruas ver as obras que estão em curso e pude constatar, nos quatro cantos de Alagoas, as coisas acontecendo, principalmente nas áreas mais sentidas pela população alagoana, naquelas em que a população mais necessita da presença do Estado”, avaliou Barbosa.

Ele citou, sobretudo, os avanços alcançados no setor da saúde com a construção do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo; do Hospital da Mulher e o Metropolitano, ambos em Maceió, cujos investimentos chegam a R$ 150 milhões, recursos do Tesouro Estadual.

O governador em exercício citou, ainda, a duplicação dos leitos da Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, de 40 para 120 unidades.

“Alagoas precisa de uma infraestrutura para a saúde pública, principalmente voltada para a média e a alta complexidade, porque não é possível que um Estado como esse concetre esses atendimentos apenas em algumas poucas cidades como Santana do Ipanema, Arapiraca e Maceió. É necessário dotar outras cidades estratégicas de uma infraestrutura para aproximar os equipamentos de saúde da população. E isso tem sido feito. A distância de um hospital para os moradores de uma região pode significar a diferença entre a vida e a morte”, observou.

Renan Filho retorna ao Governo do Estado nesta quarta-feira (1º), após 12 dias de descanso ao lado da família. Num de seus últimos atos, o governador em exercício anunciou a realização do concurso público para a Educação.

“São 850 vagas para professores de todas as disciplinas, mas prioritariamente para as que têm maior carência, que são Matemática, Português e Ciências Exatas, como física e química”, frisou Barbosa, que é secretário de Estado da Educação.

Ele lembrou que Renan Filho fez um ajuste fiscal exemplar, cortando gastos onde deveriam ser eliminados, mas mantendo a capacidade de investimento do Estado nas áreas prioritárias da saúde, educação, infraestrutura e da segurança pública.

“Cada centavo público deve ser investido onde possa dar mais retorno para a sociedade e eu vi agora, como governador, as ações que Renan Filho tem feito em benefício do Estado, além de outras obras, como a reconstrução da estrada de Cacimbinhas a Maior Izidoro; deste município a Batalha; a implantação da rodovia de Olho D’Água Grande até a BR-101; o recapeamento de Olho D’Água Grande a Campo Grande; deste município a Girau do Ponciano e de Girau a Arapiraca. Isso tudo são ações do Governo que vão melhorar, sobremaneira, a infraestrutura do Estado para o seu próprio desenvolvimento”, finalizou Barbosa.

Na manhã desta terça-feira (31), ele participou, em Palmeira dos Índios, da inauguração das obras de revitalização do trecho de 112 quilômetros da BR-316, entre Carié e aquele município.

Deixe o seu comentário