24/11/2017 10h44

Estado entrega equipamentos agrícolas em Piranhas

Entrega faz parte do 8ª edição do Governo Presente

Equipamentos agrícolas são entregues aos produtores rurais

Pequenos produtores rurais do município de Piranhas receberam do Governo de Alagoas, por meio Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), novos equipamentos para as atividades agrícolas: tanque de leite, kits de irrigação e plantadeira.

A entrega foi feita na quinta-feira (23) pelo governador Renan Filho e pelo secretário da Agricultura, Antônio Santiago, durante a 8° edição do Governo Presente, no povoado de Piau, aos representantes da associação dos agricultores familiares.

Santiago destacou que as novas ferramentas vão facilitar as atividades no campo dos pequenos produtores rurais, aumentando a produtividade com menor tempo de ação.

Para José Alexandre Rocha, presidente da Associação dos Agricultores familiares de Picos, em Piranhas, a ação do governo distribuindo os equipamentos mostra o compromisso do governador Renan Filho com a agricultura familiar.

“Além de incrementar os trabalhos no campo, os novos equipamentos passam beneficiar milhares de famílias sertanejas”, comemora Alexandre.

Enquanto o tanque de resfriamento de leite vai agregar valor à produção leiteira da região e às atividades dos produtores rurais, a plantadeira passa ser uma aliada no plantio de sementes.

Já os cinquenta kits de irrigação que foram doados pela Seagri vão facilitar as atividades agrícolas, dando mais segurança na produção dos alimentos.

 

 

TAGS:

Deixe o seu comentário