10/10/2017 13h06

Renan Filho e Mosart Amaral assinam ordem para melhorar mobilidade em novas grotas

solenidade aconteceu no Palácio República dos Palmares, às 10h, no Salão Aqualtune.

Mais infraestrutura nas grotas da capital de Alagoas

As melhorias em mobilidade urbana se expandem. Nesta manhã de quarta-feira (11), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram a ordem de serviço para o início dos trabalhos de infraestrutura em novas grotas de Maceió. A solenidade acontece no Palácio República dos Palmares, às 10h, no Salão Aqualtune.

Desta vez, as famílias das comunidades Santo Amaro, Antares, Rafael, Canal 5 e Samambaia são as beneficiadas e vão fazer parte das mais de 300 mil pessoas contempladas pelo programa Vida Nova nas Grotas com a construção de escadarias drenantes, pontilhões, passeios e corrimão. A expectativa é que, até o final do ano, os trabalhos sejam ampliados para 40 grotas da capital alagoana.

Em um pouco mais de um ano de atuação, os resultados positivos já renderam ao Governo de Alagoas uma parceria inédita com o programa das Nações Unidas para Assentamentos Urbanos, ONU Habitat. Na prática, esta cooperação garantiu um reforço ainda maior aos serviços de mobilidade com ações dos segmentos de saúde, educação, empreendedorismo, até geração de emprego, lazer e cultura.

“Esse programa resgata a autoestima dos moradores, garante cidadania e permite que o cidadão olhe para frente e enxergue que a vida dele pode melhorar. Sem medo de errar, o programa será uma referência para o país inteiro de inclusão social, de respeito às comunidades mais pobres e de equilíbrio de nossa sociedade”, afirmou o governador.

Ações de infraestrutura

Apenas no segmento de infraestrutura, são mais de 12 quilômetros de escadarias executados até o momento, junto com 17,5 mil m² de passeio e 17,5 mil metros lineares de corrimão. Para os períodos de chuva, a segurança foi o elemento determinante na construção dos novos equipamentos urbanos. São 5,4 mil metros de canaleta, mais de dois mil metros de muro de contenção e 6,7 mil metros de meio-fio realizados.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário