16/10/2017 10h13

Prefeitura de Traipu confirma realização de concurso público para 221 vagas nos níveis elementar, médio e superior

O certame acontecerá entre o final de março e o começo de abril de 2018, de forma simultânea com outras 16 prefeituras alagoanas.

Município de Traipu

A Prefeitura de Traipu confirma a realização de concurso público para o preenchimento de 221 vagas, que serão ofertadas em vários cargos pertencentes aos níveis elementar, médio e superior. De acordo com o secretário geral de Governo do município, Rodrigo Fonseca, – que integra a comissão organizadora do concurso, criada pelo prefeito Eduardo Tavares -, o certame acontecerá entre o final de março e o começo de abril de 2018, de forma simultânea com outras 16 prefeituras alagoanas.

“Com as provas sendo realizadas na mesma data, deverá haver uma redução na concorrência em favor de nossa população local, pois, assim, muitos prováveis candidatos que moram em outras cidades, deixarão de vir para Traipu. Apenas nessa região, nove municípios alagoanos estarão realizando as provas nessa mesma data”, explicou Rodrigo Fonseca.

Mas não é apenas isso. Haverá, também, pelas projeções da Comissão Organizadora do Concurso de Traipu, uma redução considerável no custo com a contratação da empresa responsável pela elaboração do certame.

“Dessa forma, Traipu segue aplicando os recursos públicos de forma responsável, avaliou Fonseca.

O concurso ficará sob a responsabilidade da Fundação Universitária de Extensão e Pesquisa (Fundepes). A previsão é de que o edital – com o período de inscrição e a data da realização das provas – seja anunciado em 90 dias. “Com isso, estamos honrando o compromisso que o prefeito assumiu com a população no início deste ano”, ressaltou o secretário Rodrigo Fonseca.

 

A Prefeitura de Traipu oferecerá 221 vagas, distribuídas entre os seguintes cargos, dentre eles, o de Procurador e Controlador, conforme exigência do Tribunal de Contas de Alagoas:

 

Agente Comunitário de Saúde, 13 vagas;

Agente de Endemias, 9;

Assistente Administrativo, 30;

Assistente Social, 9;

Auxiliar de Almoxarifado, 3;

Auxiliar de Saúde Bucal, 5;

Auxiliar de Serviços Gerais, 43;

Analista de Controle Interno, 1;

Contador, 1;

Cozinheira, 5;

Digitador, 25;

Educador Físico, 3;

Engenheiro Agrônomo, 1;

Farmacêutico, 2;

Fiscal de Tributos, 2; Fiscal de Vigilância Sanitária, 3;

Fisioterapeuta, 4;

Guarda Civil, 17;

Guarda Vidas, 8;

Nutricionista, 2;

Odontólogo, 4;

Operador de Máquinas, 3;

Procurador Municipal, 1;

Psicólogo, 3;

Técnico de Enfermagem, 13;

Médico Veterinário, 1;

Vigilante, 10

 

TAGS:

Deixe o seu comentário