04/10/2017 13h29

Estado será sede do Centro de Distribuição da Multisaúde Farmacêutica e Nutricional

Governo de Alagoas concedeu incentivos fiscais para a instalação de mais empreendimento na região

Central de Distribuição vai ofertar vagas para os alagoanos

Além do incentivo à instalação de indústrias, o trabalho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) é pautado, também, na atração de empreendimentos para as áreas de comércio e serviços de Alagoas.

Pensando nisso, o Governo do Estado concedeu incentivos fiscais para instalação do Centro de Distribuição (CD) da empresa Multisaúde Farmacêutica e Nutricional, referência nacional no segmento.

A instalação de novos empreendimentos tem como base a prospecção de empresas, executada pela superintendência de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) da Sedetur.

A política de atração é pautada, primordialmente, na apresentação dos diferenciais competitivos de Alagoas para captação de novos negócios, como a celeridade na abertura de empresas, benefícios fiscais e locacionais e localização estratégica.

A instalação do CD da Multisaúde irá gerar aproximadamente 15 empregos diretos e 45 indiretos. A concessão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 22.

“É objetivo do Governo de Alagoas promover o desenvolvimento econômico e social do Estado. Para isso, apoiamos os empresários estabelecendo sistemas de incentivos que atendam as suas necessidades e contribuam, diretamente, para um ambiente de negócios estável e para atração de investimentos de diferentes segmentos”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Com a legislação mais competitiva do Nordeste, o Governo do Estado vem atuando, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e Sedetur, na simplificação do sistema de tributação e de benefícios específicos concedidos às empresas.

Os empreendimentos industriais, por exemplo, contam com os incentivos do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin). Já o segmento comercial conta com regimes especiais voltados para o setor atacadista em geral e específico para Centros de Distribuição (CD), o que colabora para um ambiente de negócios favorável para os investimentos empresariais.

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira dos Distribuidores (Abad), o segmento de atacado de Alagoas faturou R$ 2,3 bilhões em 2016, o que representa um aumento de 25,3%, o maior crescimento da região Nordeste e o segundo maior do País.

Fundada em 2011, na cidade de Curitiba/PR, a Multisaúde Farmacêutica e Nutricional é referência na fabricação de alimentos funcionais, dermocosméticos e medicamentos voltados para a saúde.

Deixe o seu comentário