20/10/2017 10h59

Equipe do ONU Habitat em Alagoas realiza trabalho de campo nas grotas de Maceió

Junto de representantes da Setrand, grupo realizou visita técnica para ambientação dos locais beneficiados

Equipe da ONU visita as comunidades beneficiadas na capital com o Programa Vida Nova nas Grotas

O reconhecimento é o principal passo quando se pensa a estabelecer uma relação mais próxima com as pessoas. Colocando esta ideia em prática, a equipe do ONU Habitat em Alagoas realizou, na quinta-feira (19), um trabalho de campo nas grotas de Maceió, na comunidade do Ouro Preto, para iniciar o processo de ambientação com os locais e famílias beneficiadas pelo programa Vida Nova nas Grotas.

Acompanhado por representantes da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano, o grupo foi a campo conhecer as transformações já realizadas e dificuldades vividas pelos moradores. O objetivo é aplicar as experiências práticas aos trabalhos que serão realizados no escritório, como explica o analista de programas do ONU Habitat em Alagoas, Jônatas de Paula.

“Este é um momento de reconhecimento e exploração. Nunca tínhamos entrado em uma grota aqui e agora é oportunidade de vermos com nossos próprios olhos. Apesar de bem diferentes das favelas e morros, por exemplo, o que percebemos em comum é a ocupação majoritária em áreas ambientalmente sensíveis e vulneráveis”, ressalta o analista de programas.

A visita técnica foi uma continuação da agenda iniciada pela manhã. Na reunião, a equipe do ONU Habitat foi apresentada às ações de infraestrutura e mobilidade urbana desenvolvidas pela Setrand, iniciadas no então Pequenas Obras, Grandes Mudanças e ampliadas no atual Vida Nova Nas Grotas.

TAGS:

Deixe o seu comentário