22/09/2017 10h42

Sefaz investe na ampliação e melhoria dos serviços dos postos fiscal

Do Sertão a região Serrana dos Quilombos, passando pelo litoral Norte até o Agreste, reformas e construções ocupam o cronograma de atividades da Fazenda.

Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda em Delmiro Gouveia

Nos últimos meses a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) tem investido em infraestrutura como forma de melhorar a disponibilização de seus serviços aos contribuintes alagoanos. As obras, que se estendem por todo o Estado, estão sendo feitas em postos fiscais e nas Chefias Regionais de Administração Fazendária (Crafs). Do Sertão a região Serrana dos Quilombos, passando pelo litoral Norte até o Agreste, reformas e construções ocupam o cronograma de atividades da Fazenda.

Entre as obras já finalizadas estão as do posto fiscal de Delmiro Gouveia e da Craf de Arapiraca, que foram recuperadas totalmente. O posto fiscal de Maragogi teve sua parte elétrica externa refeita e se encontra em fase de revestimento e substituição do piso.

“Oferecer boas condições de trabalho para nossos servidores é uma obrigação e interfere diretamente na qualidade dos serviços prestados. É preciso, também, que o contribuinte se sinta acolhido em nossas unidades fazendárias. Estamos investindo em conforto”, afirma o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro.

Nas Crafs de Penedo, União dos Palmares e Palmeira dos Índios foram concluídas a primeira etapa das reformas programadas. Em São José da Lage serão iniciadas ainda neste semestre a recuperação dos postos fiscais presentes nos municípios. Em Porto Real do Colégio, o posto fiscal também recebe atividades de manutenção.

Em outubro, um projeto contra incêndio e pânico será implantado no bloco administrativo em Jacarecica. A medida faz parte dos compromissos assumidos em um Termo de Acordo Técnico (TAC) firmado entre a Sefaz e o Ministério Público.

Estão sendo instalados, ainda, arquivos deslizantes no préio sede da Fazenda. Segundo o analista de projetos Luciano Silva, a implantação traz mais segurança e organização para a Sefaz. “A partir de agora temos pisos adequados para arquivos deslizantes, dessa forma vamos tirar papeis de cima das mesas e armazená-los de um jeito mais seguro para evitar incêndios e agravamentos.” Atualmente quatro andares já possuem o aparato. A previsão é que todo o prédio receba o piso até o fim deste mês.

No bloco administrativo da Sefaz, troca de telhas e impermeabilização estão praticamente finalizadas. Em novembro, o auditório do prédio-sede será reinaugurado, bem como o início das obras de Novo Lino.

TAGS:

Deixe o seu comentário